Empate no primeiro teste da época (fotos)

O Vitória empatou hoje a zero com o Marítimo, no primeiro jogo de preparação da época 2010/2011. A partida realizou-se no Centro Desportivo do Clube de Futebol de Fão, em Esposende e apesar dos cinco euros cobrados contou já com a presença de centenas de adeptos vitorianos.

Na primeira parte, Manuel Machado optou por utilizar um 3-5-2, com Nilson na baliza, Ricardo, Moreno e Valdomiro no sector defensivo, Alex na direita e Andersson Santana na esquerda, Custódio, Rui Miguel e Edson Sitta no centro e a frente de ataque foi entregue a Douglas e Maranhão. O Vitória exibiu-se a um nível bastante aceitável nesta primeira parte, criando algumas situações de perigo para a baliza madeirense.

Na segunda parte, o treinador vitoriano optou por um 4-4-2 mais tradicional. Serginho entrou para a baliza, Lionn, Ricardo, Leandro Freire e Bruno Teles formaram o quarteto defensivo, Flávio, João Alves, o Bruno e Renan ocuparam o meio campo, enquanto que na frente estiveram Bebé e William. O Vitória acusou todas estas alterações e realizou uma segunda parte mais fraca. A fraca ligação entre os diversos sectores conduziu a 45 minutos algo monótonos.

O empate ajusta-se ao que se passou dentro das quatro linhas, tendo no entanto ficado algumas dúvidas em dois lances na área do Marítimo. Primeiro, Valdomiro chegou a finalizar com sucesso mas o árbitro assistente assinalou fora de jogo, e depois Maranhão parece ter sido rasteirado num lance passível de grande penalidade.

No final da partida Nilson esteve na sala de imprensa para falar do primeiro teste, depois de uma semana de trabalho, e considerou positivo o jogo diante do Marítimo.

  Categories: