Entrevista com… Rogério Matias.

Rogério Pedro Campinho Marques Matias, chegou ao Vitória na época 2000/2001, vindo do Campomaiorense, durante seis épocas defendeu as cores do Rei. Nas épocas que cá esteve o Vitória teve muitos altos e baixos, desde lutas pela manutenção, qualificação para a taça UEFA, e até mesmo, o pesadelo da descida de divisão… Foi essa a última época de Rogério Matias, que depois rumou ao Standard Liege na Bélgica e uma época depois voltou a Portugal para jogar no Rio Ave. Entretanto terminou a sua carreira como futebolista, mas não esquece o seu clube de coração, e gostaria de voltar a defender as cores do Rei.

VitóriaSempre – Depois de alguns clubes, chegaste ao Vitória no ano 2000, qual foi a sensação que tiveste quando vestiste pela primeira vez as cores do clube e as usaste frente aos adeptos?
Rogério MatiasA sensação que tive quando cheguei ao Vitória, foi que tinha chegado a um grande!!
VS – Muito se fala do fervor dos adeptos Vitorianos, para o bem e para o mal, achas que os jogadores que passam pelo Vitória se sentem intimidados com a pressão exercida?
RMDepende do estofo de cada jogador, eu gosto de pressão!!
VS – Qual foi o momento mais marcante na tua passagem pelo Vitória?
RMTive muitos momentos que me marcaram aqui no Vitória, mas destaco a qualificação para a taça uefa, o ano em jogámos em Felgueiras ( tinhamos uma equipa de sonho), e a minha ida à seleção sendo jogador do Vitória…
VS – Sentes que nos anos que cá estiveste o Vitória era muito prejudicado pelas arbitragens? Achas que continua a ser?
RMFazendo uma analise realista, acho sinceramente que temos as mesmas razões de queixa que os outros clubes têm…
VS – O que achas da equipa deste ano? E da equipa técnica?
RMPenso que a equipa está a crescer de jogo para jogo, tem bom jogadores e o prof.Machado está a construir uma equipa à imagem dele, temos de ter um pouco de paciencia, mas confio num futuro risonho para esta equipa do Vitória!!


VS – Foste treinado por Manuel Machado na época 2004/2005, que o Vitória terminou em quinto lugar… Achas que o professor é a pessoa indicada para colocar o Vitória nas competições europeias?
RMSim é verdade, fui treinado pelo prof.Machado em 2004/05, fizemos uma excelente época, tinhamos um excelente plantel, jogadores de grande qualidade que formavam um grupo coeso e ambicioso..O prof.Machado tem feito bons trabalhos nas equipas que orientou, ainda por cima conhece o clube por dentro e por fora, saberá com certeza o que terá que fazer para levar o clube ao lugar que merece…
VS – Terminada a tua carreira de futebolista, continuas ligado ao futebol? Gostavas de voltar a defender as cores do Rei?
RM Neste meu primeiro ano, após terminar a minha carreira, aproveitei para estudar e acabar o 12ºano, e fazer uma formação de élite para direcção desportiva, já tinha tirado o curso de II nível de treinador, pois gostava de ficar ligado ao futebol.. Em relação à tua pergunta se gostaria de voltar a defender as cores do Rei, sempre disse e repito: “para ajudar o clube do meu coração, estou sempre disponível”.
VS – Queres deixar alguma mensagem especial aos adeptos Vitorianos?
RMEm relação aos adeptos do Vitória, quero-lhes desejar as maiores felicidades, que apoiem o clube como sempre têm feito, pois é isso que os torna.. ÚNICOS!!!
Saudações vitorianas!!!

2003/2004 – Golo de Rogério Matias ao Braga

Fotos @ Glórias do Passado – Video by: WitheShadow
  Categories: