Equipa B vence Vizela e está nos lugares de subida

@Sitio Oficial Vitória SC

@Sitio Oficial Vitória SC

O Vitória B deu hoje um bom passo na luta pela subida vencendo o Vizela por 2-1. Apesar da presença de Paulo Oliveira, Moreno e André André, que diga-se tiveram uma excelente atitude, a equipa vitoriana teve uma difícil tarefa pela frente, por culpa não só do adversário mas muito principalmente do trio de arbitragem que deixou passar penaltis a favor do Vitória, e teve um critério disciplinar ridículo mostrando 2 vermelhos e vários amarelos aos jogadores vitorianos.

Quem marcou primeiro até foi o Vizela por Fininho aos 25 minutos. A equipa B dominava, cria mais perigo e já lhe tinha sido negado um penalti por mão na bola de um defesa visitante, mas os vizelenses marcaram na 1ª oportunidade que criaram. Depois disso continuava o Vitória a ser superior e pediu-se de novo penalti, mas André André imagine-se levou amarelo.

No entanto ainda antes do intervalo o Vitória B virou o resultado. Dois pontapés de canto apontados por Bernard foram finalizados da melhor maneira primeiro por Cafú aos 30 e depois por Paulo Oliveira aos 42. Fazia-se justiça no Complexo Desportivo que esteve praticamente cheio.

Após o intervalo continuou o domínio vitoriano, e aumentaram os erros incríveis de arbitragem. Cafú foi expulso aos 64 minutos sem qualquer razão mas os vitorianos continuaram a dominar e até a ser mais perigosos. 5 minutos depois novo penalti por assinalar agora sobre Bernard que incrivelmente viu o cartão amarelo. Aos 81 o médio-ofensivo viu o 2º amarelo e por isso o Vitória B jogou os últimos minutos com menos 2 jogadores.

Mesmo assim, com muita raça, organização e qualidade os jogadores vitorianos seguraram a vantagem, não permitindo sequer oportunidades ao Vizela. Aliás nesse período de 9 contra 11 foi Moreno que esteve mais perto de marcar num livre directo.

Com este triunfo, a equipa vitoriana subiu ao 2º lugar e a 3 jornadas do fim tem agora mais 1 ponto que o Vizela e menos 5 que o líder Freamunde que será o próximo adversário. Recorde-se que os 2 primeiros sobem directamente para a 2ª Liga.