Equipa Técnica da Formação do Basquetebol com 3 caras novas

Com vista à preparação da época desportiva 2012-2013, a secção da formação do Basquetebol do Vitória SC já traçou a equipa técnica que fará parte dos quadros do clube.

No minibasquete, a equipa será composta pelos mesmos treinadores da época transata, com a inclusão do antigo adjunto dos Juniores Masculinos e Femininos, Diogo Batista. Sendo assim, cabe ao Eduardo Ribeiro, Manuel Melo, Sara Silva e Diogo Batista a motivante tarefa de formar uma base com bastante quantidade e qualidade de forma a ser aproveitada pelos escalões seguintes.

Quanto às Sub 14 Femininas, estas continuarão a ser lideradas pelo Treinador Hélder Silva, no entanto, esta época terão a ajuda da ex-atleta do Vitória SC, Catarina Costa. Apesar de ser a sua primeira experiência como treinadora, sem dúvida que esta será uma mais valia para o grupo, uma vez que se trata de uma ex-atleta que já conhece “os cantos à casa” e que poderá ser uma referência para as jogadoras. Além disso, também será uma excelente oportunidade para a mesma, poder trabalhar com o experiente treinador Hélder Silva.

Nos Sub 14 Masculinos, continuará a mesma dupla de treinadores, Guilherme Oliveira no comando da equipa com Manuel Melo a coadjuvar. Esta opção teve como principal intuito dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido na época passada, mantendo os mesmos princípios e ideais da equipa.

Com a inevitável saída do Treinador Pedro Barros por motivos profissionais e particulares, mas que em breve esperamos pelo seu regresso, o Vitória SC não demorou a encontrar a nova treinadora. Sendo assim, para liderar as Sub 16 Femininas, teremos a vimaranense Cristiana Araújo, esta que foi ainda recentemente atleta da Seleção Nacional e de vários clubes da Liga Feminina. No entanto, uma lesão grave “obrigou-a” a pousar as sapatilhas e decidir então enveredar pela formação desportiva. Após vários anos ao serviço do CP Natação, a Treinadora decidiu mudar-se assim para a sua terra natal e aceitar o nosso convite.

Nos Sub 16 masculinos também haverá uma mudança, com o regresso do Treinador Luís Aguiar ao clube. Após ter representado o Vitória SC em 2004-2005, este experiente treinador passou por vários clubes e inclusive, formou alguns. Desta forma, sem dúvida que este irá acrescentar bastante qualidade à nossa equipa técnica e esperemos que tenha o mesmo sucesso da última vez que cá esteve.

Quantos às Sub 19 Femininas e Sub 18 Masculinos, estes continuarão a cargo do Treinador Hugo Peixoto, que este ano será auxiliado por Eduardo Ribeiro, o antigo treinador dos Sub 16 Masculinos. Esta subida de escalão do Eduardo teve como objetivo principal, poder ser um excelente elo de ligação entre o Treinador e os atletas que sobem de escalão, tanto os masculinos como os femininos, uma vez que todos estes já foram seus atletas. Quanto ao Prof. Hugo Peixoto, esta é uma aposta mais que merecida dada a sua excelente prestação face às adversidades ultrapassadas na época passada.

Esta será assim, a equipa técnica da próxima época desportiva:
Minis 10: Sara Silva e Eduardo Ribeiro
Minis 12: Diogo Batista e Manuel Melo
Sub 14 Femininos: Hélder Silva e Catarina Costa
Sub 14 Masculinos: Guilherme Oliveira e Manuel Melo
Sub 16 Femininos: Cristiana Araújo
Sub 16 Masculinos: Luís Aguiar
Sub 19 Femininos: Hugo Peixoto e Eduardo Ribeiro
Sub 18 Masculinos: Hugo Peixoto e Eduardo Ribeiro

Coordenador da Formação: Francisco Oliveira
Coordenador dos Seccionistas: Rui Silva

  Categories: