Equipa Vitoriana com fantástica participação na Maratona BTT de Guimarães!

TierryMendes

A caravana do BTT Minhoto deslocou-se no passado Domingo, 03 de Agosto até Guimarães para a realização da Maratona BTT de Guimarães. Evento promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos do concelho de Guimarães, tendo como pontos de partida e de chegada a Alameda Conselho da Europa, junto ao Parque da Cidade e ao pavilhão do Vitória Sport Clube.
Cerca de trezentos atletas de várias localidades de Portugal e de Espanha, repartidos pelos percursos de maratona e meia-maratona, participaram nesta que foi a 5ª prova do calendário minhoto XCM.

Os atletas da equipa AMC Invest / Vitória SC a competir em casa marcaram presença com uma forte participação e com objectivos bem definidos, que eram colocar atletas entre os lugares mais altos do pódio. Foram nove os atletas vitorianos presentes sendo eles Pierre Freitas, Fernando Freitas, Tierri Mendes, Bruno Salvador, Filipe Sousa, Jorge Mendes, Vítor Ribeiro, Tiago Santos e Paulo Rodrigues.

O Atleta Vitoriano Tierri Mendes apresentou-se na Maratona BTT Guimarães na sua melhor forma e isso teve efeito no resultado final, alcançando um fantástico primeiro lugar na categoria Veterano B, subindo assim ao lugar mais alto do pódio final e reforçando ainda mais a liderança do Campeonato Minhoto XCM.

De destaque estiveram também os atletas vitorianos Bruno Salvador e Pierre Freitas. Bruno Salvador mostrou em Guimarães estar em grande forma física e com uma boa performance onde arrecadou o segundo posto final na categoria de Vetaranos A, o atleta Pierre Freitas terminou também numa fantástica segunda posição final mas na Maratona Lazer. Um balanço extremamente positivo para a formação vitoriana arrecadando assim 3 pódios nesta prova que teve também apoio do Vitória Sport Clube.

A Equipa AMC Invest /Vitória SC tem agora um merecido período de ferias e volta à competição no dia 07 de Setembro, em Barcelos, com a realização do 11º BTT de Creixomil – Barcelos prova pontuável para o Campeonato Regional Minho XCM.

  Categories: