Equipa Vitoriana inicia campeonato amanhã!

Foto original in facebook de SoVolei.com

A equipa liderada por Allan Cocato aproveitou o feriado de 5 de Outubro para apadrinhar a apresentação do Famalicense A.C. Neste último jogo de preparação o Vitória triunfou por 1-3 com os parciais de: 18-25 ; 25-18 ; 20-25 e 16-25.

O campeonato nacional da primeira divisão arranca para o Vitória neste domingo à tarde. A equipa de Allan Cocato desloca-se ao terreno do Castêlo da Maia, equipa que derrotou no último desafio de preparação.

Entretanto já aconteceu o arranque oficial da nova temporada. Ontem na Ilha da Madeira, no encontro entre o Marítimo e a Fonte do Bastardo os açorianos triunfaram pela margem máxima.

Este defeso foi conturbado e cheio de indefinições. Após muitas dúvidas eis que os branquinhos surgem com um plantel renovado e pronto para os desafios da nova época. Apesar das enormes restrições económicas com este grupo de atletas a confiança numa temporada tranquila é elevada. Trata-se de um plantel competitivo contudo não o suficiente para lutar por títulos. Sporting de Espinho, Fonte do Bastardo e Benfica são candidatos assumidos e as mais fortes formações nacionais.

O plantel do Vitória possui muita juventude, jovens com qualidade os quais se juntam a jogadores mais experientes (casos de Eurico Peixoto e Nelson Brízida), os quais têm a noção exacta do que é o clube e a cidade. Nesse sentido não será necessário fazer o trabalho de identificação junto dos atletas, praticamente todos os anos chegam jogadores novos brasileiros, este ano é uma excepção a essa regra. Nota muito relevante é o facto de o plantel vitoriano não possuir estrangeiros!

O plantel de Pedro Rui volta a ser competitivo e tem jogadores de muita qualidade tais como o líbero Ivo Casas ou o central Ubirajara Pereira. Perdeu o oposto Lucas Gregoret (um dos mais influentes na equipa) para a Fonte do Bastardo, por outro lado, contrata Ricardo Lima que actuou no Vitória na época transacta. Também o Castêlo da Maia aposta em jogadores jovens nacionais.

Amanhã pelas 16 horas no recinto maiato o Castêlo da Maia recebe o Vitória a contar para a primeira jornada do campenato nacional da primeira divisão, versão 2012/2013. Será com toda a certeza um encontro equilibrado, sem que se possa destacar um favorito. Sem dúvida que se trata de um bom programa para este domingo à tarde.

A Associação Vitória Sempre deseja as maiores felicidades à equipa vitoriana para esta nova época.

1ª jornada da 1ª fase

Sexta-feira, 5 de Outubro

Marítimo vs Fonte do Bastardo: 0-3 (15-25 ; 11-25 e 17-25)

Domingo, dia 7 de Outubro

Castêlo da Maia vs Vitória pelas 16 horas no pavilhão do Castêlo da Maia
Leixões vs Académica de Espinho
Caldas vs Sporting de Espinho
Esmoriz vs Benfica