Equipas açorianas de visita a Guimarães (antevisão)

Em busca de rectificar a derrota e exibição menos conseguidas em Esmoriz, o Vitória irá defrontar este fim de semana as 2 equipas dos Açores. O adversário mais difícil é sem dúvida a equipa proveniente da ilha Terceira. O Clube K trata-se de um adversário totalmente acessível, ocupa o penúltimo lugar tendo registado apenas 1 triunfo em 9 encontros.

Vamos por partes. O “prato forte” no que concerne aos jogos do nosso clube é o desafio de sábado. A Associação de Jovens Fonte do Bastardo apetrechou-se para esta temporada com atletas de reconhecida valia conseguindo assim formar um colectivo bastante competitivo. Os principais reforços actuavam em França e são bem conhecidos do público vimaranense: Eurico Peixoto (zona 4) e Luís Samuels (oposto). Outro reforço importante é o técnico Alexandre Afonso ex-Castêlo da Maia. Esta formação açoriana é a única até ao momento que conseguiu derrotar o Benfica, actual 1º classificado.

Em relação à outra equipa açoriana, o Clube K, que tem a sua sede na ilha de São Miguel é uma equipa com uma média de idades baixa. Tem vários atletas com idades abaixo dos 20 anos. Não é de todo uma equipa com potencial para conseguir impor-se em Guimarães.

Entretanto o Vitória anunciou a contratação de Cristóvão Miguel da Silva. Este atleta de nacionalidade brasileira, com 26 anos vem reforçar a posição de distribuidor. Actuamente essa posição conta com 2 atletas, Evandro Batista e Gustavo Figueiredo sendo que o brasileiro está de momento lesionado.

No Vitória recai um ponto de interrogação sobre quem irá ocupar o lugar de distribuidor. Com o Evandro Batista ainda lesionado e a chegada esta semana do nosso reforço fica-se na expectativa de saber quem será o escolhido. No último encontro o jovem Gustavo não fez uma exibição de bom nível pelo que a dúvida só será desfeita pelo técnico Nuno Coelho à hora do jogo. Robeiro Reis em declaração ao site oficial do clube afirmou que “temos de mostrar a nós próprios e aos nossos adeptos que queremos fazer história no clube”. Doravante é isso mesmo que esperam os adeptos e que não sucedam novos percalços.

Apesar da hora do jogo de sábado colidir com o futebol do Vitória na Madeira esperemos que os adeptos sigam o apelo de Roberto Reis e compareçam para apoiar a equipa.

Programa dos jogos do fim de semana:

Sábado:

Castêlo da Maia – Machico

Leixões – Marítimo

Vitória – Fonte Bastardo pelas 16.00h

Vilacondense – Clube K

Esmoriz – Benfica

Sporting de Espinho – Académica Espinho

Domingo:

Leixões – Machico

Castêlo da Maia – Marítimo

Vilacondense – Fonte Bastardo

Vitória – Clube K pelas 16.00h

Sporting de Espinho – Benfica pelas 16.05h em directo na SportTV

Académica Espinho – Esmoriz

  Categories: