Esmoriz e Benfica: próximos adversários

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2011/12/basquete-e-volei-247.jpg

O feriado religioso desta Quinta-feira é aproveitado pela Federação Portuguesa de Voleibol para a realização da 12ª jornada do campeonato nacional da I divisão em seniores masculinos. O campeonato regressou no Sábado passado após quase um mês de paragem devido a compromissos da seleção nacional. O Vitória voltou com um triunfo nesse dia e com outro no dia seguinte garantindo assim o apuramento para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo a realizar-se neste dia 8 de Dezembro é frente ao Esmoriz, formação esta que ocupa o 10º lugar somando 1 triunfo apenas em 9 encontros realizados para a principal prova nacional. A última derrota foi frente à Académica de Espinho e pela margem máxima. Com apenas 3 pontos e somente 3 sets positivos, esta formação liderada pelo técnico André Sá afigura-se um adversário perfeitamente ao alcance dos pupilos de Luís Resende. Por entre muita juventude o treinador da Barrinha conta com um atleta bem conhecido dos vitorianos, é ele o líbero Filipe Cruz.

Para Sábado teremos a 13ª jornada que marca o fim da primeira volta. O adversário é de monta, trata-se da única equipa invicta. O Benfica soma 27 pontos e concedeu apenas 2 sets nos 9 encontros que realizou. A equipa de José Jardim tem um plantel recheado de excelentes atletas dos quais 3 atuaram em Guimarães na época transata: Roberto Reis, Joan Diaz (Ché) e Fabrício Silva (Kibinho).

O duelo frente à equipa lisboeta é sempre um momento especial e aguardado. Será um teste muito importante às capacidades da equipa branquinha. Uma incógnita é a condição de dois jogadores: Eurico Peixoto e Jacke Silva. Não é certo que estejam disponíveis a 100% para estes próximos desafios. Apesar de alguma desconfiança na equipa devido a algum desnível exibicional (patenteado ainda recentemente frente ao Caldas), um triunfo frente ao Benfica significaria uma significativa injeção de moral quer na equipa quer nos adeptos. A equipa tem vindo a melhorar com o decorrer da época, esperemos que neste grande confronto os branquinhos demonstrem a sua melhor cara e consigam quebrar a invencibilidade dos lisboetas.

Jogos de Quinta-feira – 12ª jornada

Vitória – Esmoriz pelas 18:00 horas no pavilhão do Vitória
Benfica – Sporting de Espinho
Leixões – Machico
Castêlo da Maia – Académica de Espinho
Caldas – Vilacondense

Jogos de Sábado – 13ª jornada

Vitória – Benfica pelas 17:00h no pavilhão do Vitória (Transmissão SportTV4)
Fonte do Bastardo – Leixões
Marítimo – Esmoriz
Académica de Espinho – Caldas
Sporting de Espinho – Vilacondense

Jogos de Domingo – 1ª eliminatória da Taça de Portugal

Benfica – Sporting de Espinho
Castêlo da Maia – Ac. São Mamede
Académica de Espinho – Selecção Nacional Júnior