Esmoriz – Vitória (antevisão)

A 9ª jornada tem o seu arranque já esta sexta-feira à noite no pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube. O Esmoriz, clube do concelho de Ovar, é o actual 8º classificado e fará a recepção ao Vitória num embate tradicionalmente complicado para ambos os lados. Estará ainda na memória de muitos adeptos do voleibol vitoriano a expressiva derrota averbada há quase um ano. Nesse desafio o nosso Vitória saiu derrotado por 3-1 e na altura tratou-se de uma desfeita inesperada com implicações na classificação final da fase regular dessa época de 2009/2010.

O Esmoriz realizou esta quarta-feira o encontro referente à 1ª eliminatória da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra da divisão A2. Venceu o nosso próximo adversário facilmente por 3-0 com os parciais de 25-20, 25-22 e 25-13. Neste encontro o técnico André Sá não utilizou dois atletas: o distribuidor Tiago Violas e o líbero Joaquim Ferreira. Alinharam alguns dos jogadores menos utilizados, uma gestão de recursos concerteza já a pensar no jogo do campeonato.

Do lado vimaranense espera-se a máxima concentração e a mesma garra apresentada nos últimos encontros. O que sucedeu no encontro da época transacta tem de servir de aviso a todo o plantel. Embalada pelos últimos 4 triunfos consecutivos a equipa de Nuno Coelho tem o favoritismo do seu lado, apenas soma 1 derrota esta temporada e é uma das equipas de topo do voleibol nacional.

Programa dos jogos do fim de semana:

Sexta-feira:
Esmoriz – Vitória pelas 20.30h e em directo na SportTV.

Sábado:
Académica de Espinho – Leixões
Sporting de Espinho – Vilacondense
Benfica – Castêlo da Maia

Domingo (Taça de Portugal):
Benfica – Penafirme

  Categories: