Europeu de Kickboxing – Dia 1 (FOTOS)

Realizou-se esta tarde a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu de Kickboxing. As várias delegações desfilaram ostentando as respectivas bandeiras, tendo naturalmente a Selecção Nacional Portuguesa recebido a ovação da noite.

O Vitoriano, Campeão do Mundo, Fernando “Zenga” Machado, foi um dos três atletas escolhidos para representar a comitiva Nacional.

Cerimónia simples, que contou ainda com os habituais discursos dos responsáveis organizativos.

Ricardo Fernandes e Leonor Agostinho foram os Portugueses a entrar em acção logo no primeiro dia. Ricardo, na categoria Low-Kick – 75kg, defrontou o francês Bakari Tounkara, tendo estado melhor durante todo o combate. Porém, inexplicavelmente, a vitória viria a ser atribuída ao francês, facto que motivou fortes protestos de toda a comitiva Lusa. Leonor Agostinho, teve pela frente uma Israelita, cabeça-de-série, na categoria K1 – 52kg, que não lhe deu qualquer hipótese, tendo triunfado naturalmente.

Relembramos que o Vitória está representado neste evento pelo actual campeão mundial em K1, Fernando Zenga, e pelos atletas Domingos Cunha, Tierri Mendes, Susana Rosa e António Sousa, além do treinador e seleccionador nacional de Kickboxing Alberto Costa.

Amanhã continuam as eliminatórias entre as 10h e as 19h, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

  Categories: