Feirense vs Vitória (Antevisão)

simbolos antevisão

O Vitória desloca-se este Sábado a Santa Maria da Feira, de forma a defrontar o Feirense pelas 11h:15 ( o jogo a terá  transmissão pela SportTv), numa partida da ronda 32 da 2ª Liga.

Será mais um jogo muito importante para os comandados de Luíz Felipe, visto que o Vitória necessita urgentemente de um triunfo, de forma a puder sair rapidamente dos lugares de despromoção.

Para a partida na Feira, o 11 do Vitória terá mais uma vez, várias alterações em relação ao último jogo.

Assim, no setor defensivo, mais concretamente na baliza, Assis habitual titular das redes Vitorianas, vai jogar pela Equipa principal, o que faz com que André Pereira seja amanhã o dono da baliza do Vitória.

Ainda na defesa, à direita, João Amorim deve este Sábado ser titular, ocupando o lugar que habitualmente vem sendo desempenhado por Pedro Lemos ( cometeu erros defensivos e deu pouca profundidade no último Domingo).

No restante do setor mais recuado, Freire deve fazer novamente dupla com Vítor Bastos, já Káká continuará no lado canhoto da defesa.

Na zona intermediária, Siaka Bamba vai fazer um duplo-pivô com Josué (regressa após lesão), tentando assim formar um bloco consistente em frente à defesa.

Também na zona nevrálgica do terreno, Zázá (terá que pegar no jogo a meio-campo, e criar linhas de passe para o trio da frente) vai regressar à Equipa, desempenhando as funções de médio organizador, lugar que foi ocupado no último jogo por Barrientos.

Na frente de ataque, Luíz Felipe, deverá apostar novamente num trio, onde não há um ponta de lança fixo na área ( Tiago Almeida e Fábio Fortes, continuam de fora por opção, e Tomané por lesão).

Nesta particularidade, João Ribeiro ( tem nesta fase, que ajudar mais a Equipa) à direita, e Hernâni (a sua velocidade aliada à capacidade técnica, pode desequilibrar, e trazer qualidade ao setor da frente) à esquerda, devem começar de início nas faixas, já Machís ( a sua velocidade e repentismo, pedem passes de ruptura no espaço vazio), deve começar como  o homem mais avançado.

Outra possibilidade, passa por jogarem nas faixas, Hernâni ou João Ribeiro e Machís, e na área o jovem Areias.

A Equipa precisa de golos para ganhar as partidas, neste contexto, é primordial que o ataque se mostre muito mais produtivo, pois o Vitória conta apenas com 14 golos marcados, um número muito negativo.

O Vitória deve jogar com o seguinte 11:

11

Do lado do Feirense, a Equipa após a entrada de Quim Machado, teve uma melhoria significativa em termos pontuais e também exibicionais.

A nível tático, a Equipa fogaceira, joga num 1x4x3x3 (conta com um meio-campo de boa qualidade, com Sténio Santos, Diogo Cunha e o jovem revelação Rafa Silva, um médio muito dotado tecnicamente, e forte a jogar no espaço entre-linhas), e uma frente, com os experientes Jorge Gonçalves ( já leva 9 golos na conta pessoal), Pires ( avançado oportuno), e o jovem veloz Ludovic.

É no seu processo defensivo ( os centrais Luciano e Oliveira, são muito lentos, e com pouco jogo de cintura), que o Feirense tem o seu ponto mais débil, pois já sofreu 48 golos, um número elevado.

Será necessário um Vitória ao seu melhor nível, fazendo um jogo com um grande espírito de entreajuda e concentração, e onde a entrega e a intensidade, terá que ser de nível elevado.

A manutenção ainda está claramente ao alcance, por isso a qualidade do plantel, ainda poderá dar a volta a esta situação desconfortável.

Vamos Vitória, todos juntos vamos conseguir!