Feliz Natal

photo @ MaisFutebol.iol.pt

É este o desejo de todos os jogadores do Vitória, mas como nós adeptos, nos portamos mal durante o ano, (porque apoiamos incondicionalmente, quer se perca, quer se ganhe, fazemos quilómetros e suportamos todos os tipos de temperaturas, abusos e até cargas policiais…) não temos direito a prendinha… Acho que no próximo ano devemos ser mais bem comportados, e não fazer quilómetros, mas sim ficar no aconchego do lar, não mostrar a nossa raça no D. Afonso Henriques, mas ficar no conforto do lar, ou seja o que fazem a esmagadora maioria dos adeptos dos outros clubes ou empresas, para ver se conseguimos ter uns presentes de vez em quando…

O Vitória hoje mostrou que não sabe o que é ser verdadeiramente humilde. A humildade não se mostra apenas pelas lindas palavras que se dizem antes dos jogos, mas sim mostrando em campo que se joga contra o Beira-Mar como de um Porto, Benfica ou Sporting se tratasse… Pois só nesses jogos é que a maioria dos jogadores mostra o que verdadeiramente vale… Para quê?? Para se mostrarem?? Então têm agora uma boa oportunidade de o fazer… Rescindam contrato e vão jogar para esses que dizem ser os grandes, como já o fizeram, com o cheiro da Liga Milionária, mas tiveram azar…

Uma coisa é certa, para atingir o patamar dos 25 pontos, tão almejados por Manuel Machado, o Vitória só tem  mais uma oportunidade, no seu reduto, e frente ao aflito Naval 1º de Maio, que pelo andar da carruagem, vem a Guimarães arrancar um ponto, e quem sabe não levará três na bagagem…

Terminado o último jogo do ano, o plantel vai de férias, que a meu ver, e avaliando pelas últimas jornadas, não são merecidas, e deveriam ser imediatamente canceladas. Primeiro porque como disse anteriormente, não são merecidas, segundo porque como qualquer trabalhador que já gozou os seus dias de descanso no verão, não tem férias nesta altura, e depois porque mereciam ter um treino amanhã ou na Segunda, para estarem junto dos que vibram com o Vitória, dos que contribuem mensalmente para o pagamento dos ordenados, para ouvirem e serem criticados pelo Vitória.

Resumindo e concluindo, o Vitória perdeu esta noite frente ao Beira-Mar por 3-2, depois de dar a volta ao marcador, após se ver em desvantagem, e depois de permitir que o Beira-Mar fizesse o mesmo. A única coisa boa que aconteceu neste jogo (mas que ao mesmo tempo levou a que o Vitória perdesse o jogo) foi a expulsão de Edson Sitta, que já à muito merece ver uns joguinhos da bancada.

Quero aproveitar para desejar a todos os Vitorianos um Feliz Natal, este sim do fundo do coração…