Festival de golos em Belém (3-3)

vitbelem

@ Maisfutebol

O Estádio do Restelo foi palco de um dos melhores jogos da temporada. O 3-3 final acaba por refletir o equilíbrio entre as duas equipas.

Sérgio Conceição promoveu duas alterações no onze vitoriano em relação à vitória contra o FC Porto. Entraram Licá e Otávio para os lugares de Xande e Boyd.

O Belenenses entrou forte no jogo, aproveitou algumas desconcentrações da defesa vitoriana, e aos 25 minutos já vencia por 2-0, com golos de Miguel Rosa e Bakic. Os Conquistadores não baixaram os braços e ainda antes do intervalo chegaram à igualdade, com um golo de Bouba Saré (o 3º nos últimos três jogos) e um auto-golo de Filipe Ferreira.

Na segunda parte a equipa de Belém voltou à vantagem graças a um golo de Juanto Ortuno, mas o grande momento da tarde estava ainda para chegar. À passagem do minuto 77, Henrique Dourado encheu-se de fé e fez um golaço de fora da área.

Até ao final da partida o Vitória ainda desperdiçou algumas oportunidades claras de golo mas o resultado já não viria a sofrer alterações.

Na próxima jornada o Vitória volta ao D. Afonso Henriques para jogar contra o União da Madeira. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 20h30.