Flashback (92/93) 3-0 à Real Sociedad

Aqui está mais um Flashback. Desta vez, recordamos um fantástico jogo europeu do Vitória. Foi na Taça UEFA de 92/93. O Vitória recebeu e venceu os espanhóis da Real Sociedad por 3-0, não dando quaisquer hipóteses. Ainda na primeira parte, Ziad sofreu falta mesmo em cima do limite da área. O livre foi superiormente executado por Dane e deu golo! 13 minutos depois, na sequência de um canto executado por Basaúla, um toque de Ziad, um mau alívio da defesa e Pedro Barbosa dispara sem deixar cair a bola num golo simplesmente fenomenal. Já na segunda parte, uma jogada de insistência de Dane e novo golo brilhante.

Na segunda mão, o Vitória viria a perder por 2-0, passando assim a eliminatória. Na ronda seguinte fomos eliminados por um super-Ajax treinado por Van Gaal e que na altura tinha jogadores como Bergkamp, Davids, Overmars, Litmanen, Van Der Sar, os irmãos De Boer, Reiziger ou mesmo Seedorf (na altura um jovem de 17 anos).

Os mais atentos já terão vito este vídeo pelo fórum (publicado em Maio de 2006). Como dissemos anteriormente, por vezes colocaremos vídeos que de algum modo já apareceram, mas que pela sua importância e significado merecem ser vistos por todos os vitorianos, e terem honras de ficaram para a posteridade como um Flashback. Para a semana, como sempre, teremos mais duas incursões no nosso passado.

  Categories: