Flashback (95/96) 3-2 ao Porto

Recuperamos hoje um dos Flashbacks, rubrica que na época passada fez reavivar a memória dos vitorianos, a propósito da deslocação de amanhã ao Dragão. Trata-se do resumo do último triunfo vitoriano na casa do Porto. No Estádio das Antas, perto do final da época 1995/1996 o Vitória venceu por 3-2.

Na altura o Vitória quebrou uma invencibilidade que já durava há 3 anos.

Com uma segunda volta fantástica, sob o comando de Jaime Pacheco, tendo sido a equipa que mais pontos fez nessa segunda metade do campeonato. Com este jogo o Vitória concluiu uma sequência de 6 vitória consecutivas e 11 jogos sem perder.

Quanto ao jogo, o Porto inaugurou o marcador através de uma grande penalidade. Edinho empatou do mesmo modo e pouco depois Ricardo fez o 2-1 a nosso favor. O Porto conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Na segunda parte o Vitória carregou e aos 83′ finalmente veio merecido golo que confirmou a nossa vitória, num “tiraço” de Zahovic.

A nossa equipa nesse jogo foi: Nuno Espírito Santo; Valter, Soeiro, V. Silva e Q. Berto; Marco, Capucho, V. Paneira e Zahovic; Edinho e Ricardo. Jogaram também Gilmar, Emerson e N’Dinga.

  Categories: