Flávio Meireles: “Já fizemos proposta” Bola está do lado de Marco Matias

ngADC7B599-DDAF-426E-90B1-6BFAECFACA3A

Saiu hoje no Desportivo de Guimarães uma entrevista a Flávio Meireles. O director desportivo do Vitória falou sobre vários temas da actualidade vitoriana. Conheça então as frases mais importantes.

– “Vitória está preparado para eventuais saídas. Mas a acontecerem, serão mesmo alterações pontuais. Para acrescentar-mos jogadores terão de haver saídas. Mas não podemos fechar a porta a um bom negócio que possa surgir.”

– “Podemos receber mais jogadores do Mónaco.”

– “O Vitória é um clube vendedor e o Maazou tem mercado. Ainda estamos no início do mês e muita coisa vai rolar.”

– Sobre Paulo Oliveira: “O Vitória acautelou-se para uma eventual saída.”

– “Há agentes que complicam o relacionamento entre clubes e jogadores.”

– Caso Marco Matias: “Já apresentamos uma proposta ao Marco. Isso é sinal que queremos que ele continue. O Vitória não pode fugir do rigor financeiro que tem de ter.” Flávio diz ainda que neste processo o Vitória já fez a sua última jogada e que a bola está do lado do jogador.

– Addy: “É um jogador que está efectivamente no mercado.” – Olímpio vai receber uma proposta de renovação: “Pelo seu importante trabalho dentro e fora de campo, terá com certeza absoluta uma renovação em cima da mesa”. – Freire: “É um profissional a 100%. É um caso a rever.”

– Abdoulaye: “Contamos que ele continue mas isso depende do Porto e temos de respeitar o que está no contrato.” – Ricardo: “A ser emprestado terá que jogar no Vitória. Isso está salvaguardado. A haver essa hipótese, não precisava de adaptação. Mas não é um caso que nos esteja a matar a cabeça.”

– “Subida de divisão da equipa B não é um objectivo crucial.” Em resposta a pergunta se o objectivo da equipa B é subir de divisão, Flávio disse que “o objectivo é formar. Claro que o nível competitivo aumenta na 2ª Liga mas o que mais me preocupa é a ligação técnica entre equipas A, B e júniores. Também na equipa B mas sobre saídas e entradas o director desportivo vitoriano disse: “Será difícil a entrada de jogadores. Haverá, com certeza, saídas porque temos excesso de jogadores. Percebemos que nem todos vão chegar a equipa A.” Segundo Flávio tanto poderão sair jogadores a título definitivo como por empréstimo.

– “Inversão drástica da nossa filosofia isso não vai acontecer de certeza absoluta. O trabalho que estamos a planear é para manter essa matriz durante muitos anos.”

– Renovação de Rui Vitória: “É o treinador ideal para comandar este projecto, é um treinador perfeitamente identificado com o clube. Acho que não será difícil a renovação, mas o futebol tem dinâmica e temos que estar preparados para tudo.

– Derby com o Braga: “Conto com um grande resultado.” Flávio lamenta ainda a polémica dos bilhetes. “Já é tempo de acabar com estas tricas e o Vitória, em nome do seu presidente, já deu uma indicação nesse sentido.”

– Luta por lugares europeus? “O projecto não depende disso, mas é importante a continuidade competitiva. Isso representa uma ajuda muito boa para o clube mas não vamos estabelecer pressões.”