Francisco Oliveira é campeão regional de Boxe

A secção de Boxe do Vitória Sport Clube participou este fim de semana no campeonato regional de Boxe sénior iniciados para atletas que participam no primeiro ano em campeonatos regionais de Boxe.

Alberto Costa optou por levar a este campeonato somente três atletas pelo facto da prova se iniciar logo a seguir ao período de férias e por ter alguns atletas ainda em baixo de forma.

Após a conquista do titulo de campeões de seniores consagrados no passado mês de Julho, o Vitória fez-se representar neste campeonato pelos atletas Francisco Oliveira, Alexandre Pinto e Bruno Silva que efectuaram quatro combates e perderam somente um, com destaque para Francisco que venceu na meia final um atleta do Leixões por K.O logo no primeiro assalto e na final volta novamente a brilhar ao vencer um adversário do F.C. Porto novamente por K.O, sendo considerado o melhor atleta em prova.

Alexandre Pinto sagrou-se vice campeão regional e Bruno Silva venceu um atleta de Matosinhos na meia final e irá no próximo dia 15 disputar a final com um atleta de Gaia.

A secção de Boxe do Vitória volta novamente a estar em grande na segunda competição em que participa e está já a programar organizar um grande evento de Boxe na cidade berço.

” O Francisco é um atleta com um coração do tamanho do mundo, ele no sábado teve que ir correr mais de meia hora de baixo de trinta graus para dar o peso na balança e à noite já estava em cima do ringue e venceu com uma categoria só ao alcance de poucos, no Domingo na final vence novamente por K.O um atleta do F.C. Porto no melhor combate da noite em que os dois atletas bateram-se de peito aberto até o nosso lhe aplicar um potente uppercut no queixo levando-o ao tapete, foi o delírio no pavilhão para os vitorianos que assistiram ao combate, o mesmo acontecendo no combate do Bruno e do Pinto, estes atletas são uns verdadeiros conquistadores.” – Alberto Costa

  Categories: