Fredrik Söderström deixa saudades!

Fredrik Söderström chegou ao Vitória e não se pode dizer que foi das contratações mais mediáticas do reinado de Pimenta Machado.

Proveniente do modesto clube sueco, Brage, o nórdico foi olhado como mais um… mas, aos poucos tudo mudaria e passaria a pedra basilar de algumas boas equipas vitorianas, chegando a ser internacional sueco enquanto vestia de Rei ao peito.

Raçudo, possante, com boa técnica e melhor capacidade de remate, durante algum tempo foi o líder do meio campo do Vitória, sendo o protótipo do jogador do século XXI, culto tacticamente e com capacidade de interpretar o pedido pelo treinador.

Com essas qualidades, haveria de chamar a atenção de rivais…iludido pelo “canto da sereia”, haveria de recusar renovar o contrato que o ligava ao Vitória, rumando ao Porto…a partir daí, a sua carreira entraria em espiral descendente, nunca mais atingindo os níveis almejados no Vitória e “batendo no fundo” ao representar um clube vizinho. Mas, ai, o sueco já não era um dos nossos…

Independentemente dessa “mancha negra” no curriculum, a maioria dos foristas não hesitou: Fredrik Söderström deixou saudades no Vitória…

Imagem01 Feb. 24 17.24

Veredicto : deixou saudades!