[Futebol de Praia] Competição arranca a 20 de Julho

Competição arranca

A sede da Federação Portuguesa de Futebol acolheu, esta sexta-feira, o primeiro sorteio do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que arrancará já na próxima semana, dia 20 Julho.

Na prova, que este ano foi integrada plenamente na FPF, participarão 21 clubes, de Norte a Sul do país, sendo que a primeira fase decorrerá em estreita colaboração com as Associações de Futebol do Porto, Leiria, Lisboa e Setúbal.

Na fase final, disputada entre os dias 10, 11 e 12 de Agosto, marcarão presença os vencedores de cada grupo e o segundo melhor classificado, que serão posteriormente organizados em dois novos grupos com os vencedores a disputarem a final e os segundos classificados lutarão pelos terceiro e quarto lugares.

Momento histórico
O Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada salientou a importância deste Campeonato Nacional para o desenvolvimento da modalidade.

“Este é um passo muito importante para o Futebol de Praia e que nos deixa optimistas em relação ao futuro. É um momento histórico para a modalidade por ser o primeiro Campeonato Nacional organizado pela Federação e espero que o rumo da modalidade se mantenha com o nosso apoio”, disse antes do início do sorteio.

No evento marcaram, ainda, presença o Seleccionador Nacional, Zé Miguel, bem como os representantes dos diversos clubes que participarão na prova.

Eis os resultados do sorteio:

GRUPO 1
1 – Leixões SC
2 – AD Esposende
3 – Rio Ave FC
4 – Varzim SC
5 – Vitória SC

GRUPO 2
1 – ARCD Albergaria Arcuda
2 – Vitória Clube Santarém
3 – Naval 1º Maio
4 – ACD Sótão

GRUPO 3
1 – GD Loures
2 – CD Nacional
3 – SL Olivais
4 – SC Sanjoanense

GRUPO 4
1 – GD Estoril Praia
2 – CD Venda Pinheiro
3 – Cf “Os Belenenses”
4 – Real SC

GRUPO 5
1 – AC Arrentela
2 – Vitória FC
3 – Almada AC
4 – GD Pescadores Costa Caparica

Matriz de jogos:
a) Quatro clubes
1ª Jornada: 2-1, 3-4;
2ª Jornada: 1-3, 4-2;
3ª Jornada: 4-1, 3-2.

b) Cinco clubes
1ª Jornada: 1-3, 4-5;
2ª Jornada: 5-1, 2-4;
3ª Jornada: 3-5, 1-2;
4ª Jornada: 2-3, 4-1;
5ª Jornada: 5-2, 3-4.

NOTA: O calendário completo de jogos será divulgado em tempo oportuno.

in FPF.PT

  Categories: