Futsal Feminino: Vitória vence e garante meias-finais da Taça (fotos)

O Vitória garantiu esta noite a passagem às meias-finais da Taça AF Braga ao vencer, após prolongamento, o Porto d’Ave por 2-1. A partida foi bastante emocionante, tendo a equipa de futsal feminino do Vitória vencido com toda a justiça a forte formação que viajou de Porto d’Ave.
Perante um pavilhão com muito público, tanto de adeptos do Vitória como dos forasteiros, a equipa vitoriana tentou desde cedo comandar a partida. Contudo o maior pendor ofensivo não deu resultados na primeira parte. De resto pertenceu mesmo ao Porto d’Ave a ocasião mais flagrante, quando atirou a bola à barra. A bola bateu ainda no poste antes de Malainho ficar com o esférico em seu poder.

A segunda metade da partida foi praticamente de um só sentido, com o Vitória a assumir as despesas do jogo. Filipa, Carla, Carol tentaram de todas as formas chegar à vantagem, mas foi Canigia a conseguir bater a guardiã da turma da Póvoa de Lanhoso.

Nos últimos minutos e em contra-ataque o Vitória poderia ter resolvido a questão, mas mesmo em cima do final, o árbitro apitou uma falta, duvidosa,  – a sexta – que deu lugar a um livre directo, basicamente uma grande penalidade, que o Porto d’Ave converteu.

No prolongamento o Vitória continuou a ser, de longe, a melhor equipa, pecando no entanto no capítulo da finalização. Foram várias as ocasiões para marcar, mas o poste ou a guardiã adversária foram impedindo.
Até que, mesmo antes da última sopradela da equipa da arbitragem – e do desempate por grandes penalidades – Filipa descobriu o caminho para o golo do triunfo e para as meias-finais da Taça AF Braga.

O Vitória alinhou de início com: Malainho, Filipa, Carla, Carol e Canigia.

  Categories: