Gonçalo e Mauricío estão de saída da equipa B

@ Gonçalo e Maurício de saída do Vitória

@ Gonçalo e Maurício de saída do Vitória

O defesa esquerdo Gonçalo e o médio Maurício estão de saída do Vitória. Os dois  jogadores, representaram a equipa B nesta última temporada, mas terminam contrato com o clube e não irão prolongar o seu vínculo contratual.

Gonçalo é natural de Guimarães e foi formado no Vitória. Pertenceu a uma geração com talento de onde surgem nomes como Dinis, Bruno Alves, Vitor Bastos, Lamelas, Rafa, Lucas, etc. No entanto, nessa altura os dirigentes não olhavam para a formação como olham hoje. E portanto, Gonçalo, tal como os seus outros colegas andou emprestado ao Maria da Fonte, ao Vizela e ao Limianos. Em 2011/12 tornou-se jogador do Tourizense.  No entanto, na época seguinte com a criação da equipa B, o defesa regressou ao Vitória, as lesões fizeram com que perdesse espaço. Apenas realizou 8 jogos, 1 deles na equipa A num momento de grandes dificuldades para o clube.

Nesta última época, nos B, Gonçalo começou muito bem a época e foi titular em 14 jogos. Mas voltou a ser afectado pelas lesões e ficou afastado dos onze iniciais de Armando Evangelista. Dabó aproveitou o lugar e agarrou-o com “unhas e dentes”.

Já Maurício, de 21 anos, que chegou a Guimarães oriundo do Tourizense, também segue o mesmo caminho. Nunca se conseguiu impor na equipa secundária dos Conquistadores.

Maurício e Gonçalo estão assim de saída do Vitória e podem agora procurar outros clubes.