Há 9 meses invencíveis no Estádio do Rei para o campeonato

@ Sítio Oficial Vitória SC

@ Sítio Oficial Vitória SC

A equipa principal de futebol profissional do Vitória, já não perde no Estádio D. Afonso Henriques, para o escalão máximo do futebol português, há cerca de nove meses.

A última vez que os conquistadores, perderam no D. Afonso Henriques, em partidas da Primeira Liga, foi a 17 de Abril de 2014. Disputava-se então a 28ª jornada da Primeira Liga 13/14. Os conquistadores, perderam por três bolas a duas com o Arouca, que ficou em 12º lugar, com menos 4 pontos que o Vitória, que foi 10º classificado. Os golos vitorianos foram apontados por Moussa Maazou e André André.

O primeiro triunfo, foi com o seu eterno rival, o SC Braga, na última partida dessa temporada. Tiago Rodrigues, que foi cedido pelo FC Porto, apontou o único golo da partida.

Daí em diante, nunca mais a equipa de Rui Vitória perdeu no Estádio do Rei. Um dado estatístico que enaltece a mais recente forma dos seus pupilos e ainda o apoio que os vitorianos tem dado à sua equipa. A equipa orientada por Rui Vitória, desde 10 de Maio de 2014 somou 3 empates e 6 triunfos. Números que agradam a qualquer vitoriano.

Já este sábado, espera-se que o ciclo continue. O Vitória recebe, pelas 18 horas, a Académica de Coimbra.