Janeiro bastante “agitado”…

Sem Título

Com a reabertura do mercado de transferências são também vários os rumores que se criam em torno dos mais variadíssimos jogadores vitorianos. Mas Janeiro irá ficar marcado também por renovações e outras decisões importantes…

Já são mais as histórias de possíveis transferências do que os dias de um mês com 31 dias. Desde vendas (Paulo Oliveira, Maazou e Nii Plange), às renovações (Freire, Marco Matias e Addy), e às entradas (Forbes ). Serão muitas destas notícias verdade? Não lhe sei responder.

Paulo Oliveira um dos centrais com mais futuro do futebol português está a ser apontado ao FC Porto e ao SL Benfica. Mas o negócio não será fácil já que o jogador tem contrato até 2016 com uma cláusula de 5 milhões de euros. Nos últimos dias saíram notícias de que também os franceses do Mónaco já perguntaram pelo jogador. Os vitorianos não gostavam de ver o jogador sair até porque é uma das peças fundamentais da turma vitoriana mas um belo encaixe financeiro atendendo às dificuldades que se atravessam não seria de todo mal visto. Paulo Oliveira é um dos jogadores com mais minutos e por isso o presidente gostava de o manter até ao final da temporada.

É apontada também a saída de Moussa Maazou. O ponta de lança do Níger é um dos jogadores mais valorizados e a sua venda é vista com bons olhos. Segundo avança a imprensa desportiva dois clubes chineses e um da europa estarão interessado em adquirir os serviços do jogador. Mas mais uma vez, não terão vida fácil. Para Maazou sair os interessados terão de desembolsar 1,5 milhões de euros.

Já Nii Plange é apontado aos turcos do Kayseri Erciyesspor. Esse mesmo clube já observou por duas vezes o jogadores que nunca chegou a “pegar de estaca” no onze inicial de Rui Vitória. O extremo ex-Sporting CP será novamente observado já no próximo jogo frente ao SC Braga.

Foram também notícia há dias as saídas da equipa  B de  Isaac, Nita, Dabo, Dinis, Rafael Vieira, Tiago Almeida e Diogo Lamelas. Jogadores que os vitorianos não vêm qualidades para ajudar a equipa de Armando Evangelista a cumprir o seu principal objectivo que é a subida à Liga CaboVisão.

Caso Otamendi saia do FC Porto Abdoulaye voltará ao clube que detém o seu passe. Esta foi uma informação dada por Júlio Mendes em entrevista á AbolaTV. O jogador que tinha sido uma das personagens principais dos conquistadores neste início de época está neste momento lesionado e o seu lugar tem sido ocupado por Freire.

Marco Matias termina contrato em Julho e a sua renovação está complicada. Júlio Mendes já apresentou uma proposta ao jogador mas a mesma foi rejeitada pelo jovem de 24 anos. O extremo deseja um salário bem maior e apresentou uma contraproposta. Vários diários desportivos adiantam que isto tem “mãozinha” dos bracarenses.

Freire é um caso a rever. Quando chegou a Guimarães assinou um vínculo por 4 temporadas, mas só neste último ano de contrato tem mostrado o seu real valor. Com a lesão de Abdoulaye, Rui Vitória apostou em Freira para ocupar a vaga e o jogador tem comprido de uma forma bastante sólida.

Uma renovação complicada é também a de David Addy. O ganês que chegou ao Vitória depois de ter rescindido com o FC Porto está no último ano de contrato e a sua renovação está difícil. O jogador quer sair do clube para conseguir ser convocado para a sua selecção.

Quanto a entradas o único rumor passa por Forbes. Rui Vitória, Flávio Meireles e Sérgio Botelho estiveram à dias a assistir a uma partida do jogador. Contra o Moreirense jogo assistido pelos responsáveis vitorianos o ponta de lança de 24 anos fez um  jogo discreto.

A renovação de Rui Vitória é também um ponto que estará em discussão neste mês de janeiro. O presidente vitoriano já afirmou que quer continuar com o técnico ribatejano, mas caso ele queira sair compreenderá perfeitamente.

Esperemos por mais notícias… Esperemos também que todas as decisões que sejam tomadas tenham em vista um Vitória maior e melhor!