Júlio Mendes garante estabilidade do plantel

@ vitoriasc.pt

@ vitoriasc.pt

O presidente do Vitória admitiu que recusou propostas por vários jogadores. Em declarações aos jornalistas, no final da Assembleia Geral do clube, Júlio Mendes confirmou que, tendo em conta a participação europeia do Vitória, é importante não perturbar a estabilidade do plantel, realçando a importância de garantir a passagem à fase de grupos da Liga Europa.

Júlio Mendes reconheceu que este vai ser um “ano difícil”, com equipas técnicas novas, mas que o projeto levado a cabo será muito semelhante ao dos anos anteriores. Para o presidente vitoriano, não se pode “entrar em aventuras”. Admitindo que não é a favor de uma política de empréstimos, Júlio Mendes reconheceu que, sendo necessário, é uma possibilidade em aberto.

O orçamento do clube para a temporada 2015/2016, que conta com um resultado líquido negativo de 390 mil euros, foi aprovado pelos sócios do Vitória, com apenas três abstenções. Prevê-se que, no próximo ano, o passivo diminua de 12 para 10 milhões. Na Assembleia Geral, onde se ficou a saber que o preço das quotas vai manter-se, estiveram cerca de cem associados.

Júlio Mendes considera que “o caminho é este” e que os sócios têm reconhecido isso. “O trabalho que temos estado a fazer é ajustado à nossa realidade”, referiu.

  Categories: