Juniores empataram contra o Rio Ave (3-3)

@ Sitío Oficial Vitória SC

@ Sitío Oficial Vitória SC

Esta tarde no Complexo Desportivo disputou-se uma partida com muito para contar entre duas boas equipas deste Campeonato Nacional de Juniores.

O Vitória até esteve a vencer por 2-0 com golos de Xavier aos 17 e Hélder aos 21 após assistências de Rui Gomes em duas belas jogadas de ataque dos conquistadores. No entanto o Rio Ave aos 38 minutos reduziu por Bruno Sousa após João Novais ter perdido posse de bola(em falta ou não ficam as dúvidas) no meio-campo.

Pouco depois, já perto do intervalo, lance incrível. A bola entra claramente na baliza do Rio Ave mas nem o árbitro principal nem o seu auxiliar que estava bem colocado conseguiram ver aquilo que foi evidente.

No segundo tempo aos 51 minutos o Rio Ave chegou ao 2-2 por Jardel. Reagiram bem a isso os jovens vitorianos que 8 minutos depois voltaram para a frente do marcador no momento da tarde. Fernandinho fez uma belo passe para Rui Gomes que com muita classe fez o 3-2.

Só que nos minutos finais o Vitória acabou por não conseguir segurar a vantagem. Já com o Rio Ave reduzido a 10 unidades o árbitro da partida assinalou um penalti no mínimo muito duvidoso contra o Vitória, que no entanto o adversário não soube aproveitar ao rematar contra a barra da baliza vitoriana.

Já em descontos, o Vitória acabaria por sofrer o empate num lance algo confuso e em que ficam muitas dúvidas sobre a posição do jogador vilacondense.

Nota negativa para o trio de arbitragem, que foi claramente a pior equipa em campo ao prejudicar a equipa vitoriana em lances importantes e ao mostrar dualidade critérios na marcação de faltas.

Apesar do empate o Vitória continua na liderança, agora com 21 pontos mais um que o Porto(empatou na Póvoa) que será o próximo adversário e mais 4 que o Rio Ave.