Juniores perderam com FC Porto (2-1)

@ Sitío Oficial Vitória SC -  Festejos do golo de Claúdio.

@ Sítio Oficial Vitória SC – Festejos do golo de Cláudio.

A equipa de juniores do Vitória, recebeu esta tarde o FC Porto.

Na tarde de Carnaval, com muita chuva, os vitorianos não foram além de uma derrota por duas bolas a uma, numa partida a contar para a 4ª Jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores. Um jogo em que o critério da arbitragem, foi muito contestado nas bancadas. 

As duas equipas entraram no jogo com um ritmo fraco, mas à medida que o tempo ía avançando o mesmo foi aumentando. Estiveram melhor os portistas ao carregar sobre os vimaranenses. Ainda assim, em contra ataques rápidos a equipa de Luís Castro ía chegando à área adversária. Vigário e Cláudio foram os jogadores mais solicitados nesses contra golpes. Nesta primeira metade ficaram duas grandes penalidades por marcar a favor do Vitória. 

Na segunda metade entraram melhor os portistas que desde cedo procurar chegar à vantagem. Perto do minuto 55 o árbitro aponta para a marca de grande penalidade alegando falta de Joel Vieira dentro da grande área. Uma grande penalidade que só o ele viu! Através da grande penalidade, os dragões chegavam à vantagem.

Mas a resposta não tardou. Cláudio, sobre o lado direito do ataque vimaranense, atirou para o fundo das redes do guardião portista. Um grande golo do jovem vitoriano que já representou a equipa b vitoriana.

Apesar da igualdade no marcador os jovens da invicta não desistiram e continuaram a procurar chegar à vantagem. E porque quem procura, sempre alcança, a equipa de Capucho lá chegou ao 2-1 final.

Ainda antes do final da partida, um jogador do FC Porto foi expulso por acumulação de amarelos. Com isso, o Vitória criou perigo junto da área portista mas não deu para chegar à igualdade.

Continuam assim, sem somar qualquer ponto nesta fase a equipa de juniores vitoriana. Segue-se a recepção ao SC Braga no próximo sábado.

Ficha de jogo:

Vitória alinhou com: Miguel Silva, Joel, Dani, Tiago Marques, Pedro Campos, Júnior, Helinho (Pedro Alves), Tiago Castro (André Martins), Claúdio, Paulo Fernandes (Pichelim) e Vigário

Homem do jogo para o vitóriasempre.net :

@Sitío Oficial Vitória SC – Claúdio

Claúdio Ribeiro: Muito bom jogo do jovem extremo vitoriano. Foi várias vezes solicitado pelos seus colegas nos contra ataques rápidos desenvolvidos na primeira metade da partida.  O único golo dos vitorianos acaba por coroar a sua exibição. Um golo para ver e rever, e que também animou a sua equipa. Ainda antes disso, teve também num lance individual uma boa oportunidade para marcar.