Juniores vencem o SC Braga (2-0)

@ Sítio Oficial Vitória SC

@ Sítio Oficial Vitória SC

Depois de quatro jogos sem vencer a equipa de juniores do Vitória voltou esta tarde aos triunfos diante do eterno rival num encontro que marcou o início da 2ª volta. Recorde-se que em Braga o Vitória também já tinha ganho, mas por 3-2.

No primeiro tempo a equipa vitoriana foi claramente superior e logo ao minuto 14 abriu o marcador com um golaço de Hélder Ferreira, uma “chapelada” à entrada da área na sequência de um canto. Lance cheio de classe do jovem extremo vitoriano que foi chamado para a selecção nacional sub-18. Até ao apito para o descanso o resultado não se alterou, mas aos 37 minutos os visitantes ficaram reduzidos a dez, no mesmo lance o técnico vitoriano Luís Castro também recebeu ordem de expulsão.

Após o intervalo as coisas foram diferentes. Alexandre Silva ainda esteve perto de marcar um belo golo num remate de primeira, mas depois os jovens vitorianos mostraram alguma insegurança em partir para cima do adversário.

Mesmo com mais um elemento não conseguiram impor o seu melhor futebol. É certo que o adversário  não teve muitas chances para marcar mas chegou a assustar num ou outro lance os conquistadores que só mataram o jogo já em tempo de compensação num lance que prova o talento destes jovens atletas. Rui Gomes com um passe de letra isolou Xavier que frente a frente com o guarda-redes bracarense finalizou também com classe.

Com este resultado o Vitória mantém o 3º lugar e continua a 3 pontos do líder Porto e a um do Rio Ave. Em 4º lugar e a 4 pontos está o Leixões que é precisamente o próximo adversário da equipa vitoriana.