Juvenis vencem SL Benfica (2-1)

@ Sítio Oficial Vitória Sport Clube

@ Sítio Oficial Vitória Sport Clube

Na deslocação a Lisboa, os juvenis do Vitória venceram o SL Benfica por duas bolas a uma.

O Vitória entrou em campo partilhando o primeiro lugar, com Benfica e Porto, que tinham os mesmos pontos que a equipa do Minho. Numa altura em que se avizinham bastantes jogos em tão pouco tempo, Tozé Mendes aproveitou para descansar alguns jogadores que são peças fundamentais da sua equipa.

Mal tinha começado a partida e já Fernando haveria marcado o primeiro para os Conquistadores. Decorria o minuto 8, quando o jovem jogador que chegou a Guimarães em Janeiro oriundo do Sporting CP, aproveitou uma falha da defensiva dos encarnados. Entretanto, os vimaranenses baixaram no terreno e Renato Sanches aproveitou para igualar a partida a uma bola, com um belo remate fora da área ao ângulo da baliza de Filipe Dinis.

O Benfica entrou melhor na segunda parte à imagem de como terminou a primeira. Tozé Mendes, treinador do Vitória, viria a ser expulso passados poucos minutos do inicio da segunda metade, por algo que ninguém conseguiu compreender…

Posto isto,o técnico vitoriano fez entrar João Bruno, Xavier e Nuninho. E foram este três jogadores que criaram a jogada que ditou o último golo da partida. João Bruno apontou um livre que surpreendeu a defesa adversária e Nuninho cruzou para o cabeceamento vitorioso de José Xavier, já em minutos de descontos, aos 83 minutos.

Com este resultado, o Vitória isola-se na primeira posição com mais um ponto que o Sporting que é segundo classificado com 6 pontos, e mais 3 que Benfica e Porto.

Na próxima terça feira há jogo no complexo. Os vitorianos recebem o FC Porto em jogo a contar para a 5ª Jornada do Apuramento do Campeão Nacional de Juvenis. E o Vitória precisa de triunfar! Por isso, é esperado que o Complexo seja muito pequeno para todos os vitorianos… A duas jornadas do fim, o Vitória apenas depende de si, no entanto ainda tudo está em aberto na luta pelo único título que falta nos principais escalões do futebol de formação.