António Sousa vence no “evento do ano”!

sousa

@ António Sousa em combate.

O atleta do Vitória Sport Clube, António “ Animal” Sousa esteve presente naquele que para muitos é já considerado o maior evento dos últimos anos da modalidade de Kickboxing, defrontando o atleta Algarvio João “Chapas” Silva da Top Team de Albufeira.

O evento teve lugar no centro de congressos do Arade em Lagoa, que tornou-se pequeno para os amantes da modalidade que lotaram por completo o recinto para assistir a um grande combate dos melhores pesos pesados da atualidade em Portugal.

Sousa detentor de dois títulos mundiais e um intercontinental entrou em ringue para não facilitar a vida ao atleta da casa que também ele vinha moralizado com inúmeras vitórias sendo uma delas recentemente na Suiça na categoria de super pesados.

Diga-se que este foi um dos melhores combates disputados em Portugal com ambos atletas a darem o máximo para levarem a vitória para o seu clube, e nesse campo António Sousa não facilitou e logo no primeiro round levou Chapas ao tapete com um potente gancho de esquerda com o atleta da casa a conseguir levantar-se e ser salvo pelo gongo, no segundo e terceiro round o atleta do Vitória esteve sempre ao ataque e foram varias as vezes que Chapas este novamente para cair mas lá se foi aguentando perante os ataques ferozes do campeão.

Vitória por unanimidade dos juízes para Sousa que regressa após grave lesão contraída num combate na ilha de Tenerife estando já novamente em fase de preparação para se deslocar à Alemanha para nova disputa do titulo mundial.

Alberto Costa comenta a prestação de António Sousa:
“ O Sousa queria muito vencer este combate depois da grave lesão que contraio, preparou-se ao mais alto nível com treinos bi-diarios, fizemos um estudo do seu adversário que tinha pontos fortes que tivemos que trabalhar para ultrapassar e os seus pontos fracos para explorarmos, e assim foi, preparamo-nos bem e as coisas resultaram em pleno, mais uma vitória para a nossa grande família. ”

  Categories: