Kickboxing do Vitória competiu em Manchester

A secção de Kickboxing do Vitória deslocou-se a Manchester para participar numa Mega Gala de Thai-Boxing com o atleta Fernando Zenga a defrontar o campeão mundial de Thai-Boxing Dean James.

Alberto Costa sabia de antemão que este combate iria ser muito difícil de vencer, uma vez que Zenga ainda não se encontra no melhor momento de forma e também porque este combate se iria realizar nas regras do boxe tailandês com a aplicação de cotovelos sem protecções, não permitido em Portugal pela perigosidade da colocação dessas técnicas.

O atleta do Vitória aproveitou esta ida a Inglaterra para competir e adquirir ritmo para a disputa do titulo mundial de K-1 a realizar no próximo mês no Brasil.

Tudo começou mal logo no dia das pesagens com a falta de lealdade do atleta inglês que deu mais dois quilos que Zenga, o que obrigava a anular o combate por falta de incumprimento das regras por parte do atleta inglês, mas Zenga e Alberto Costa após uma hora de conversações com a federação inglesa lá aceitaram que o combate se realiza-se pese embora da injustiça e incumprimento de Dean James.

O combate estava a decorrer dentro da normalidade para Zenga que tentou sempre impor o seu jogo na distancia longa para conectar potentes directos, mas James levou sempre o combate para o corpo a corpo aproveitando o facto de ser mais pesado e daí tirar maior aproveitamento desse grande pormenor que ia fazendo a diferença a seu favor.
E foi no terceiro round durante uma troca de golpes na saída do corpo a corpo que James aplicou uma cotovelada na testa a Zenga obrigando a paragem do combate uma vez que o sangue não parava e as regras não permitem que um atleta continue em combate sangrando.

“ Só fizemos este combate pelo respeito que temos pela federação inglesa que não teve culpa pela batotice do atleta inglês por não ter cumprido a regra mais importante neste desporto que é dar o peso na balança, pois na alta competição competir contra um atleta do peso acima é muito difícil ao atleta mais leve conseguir impor o seu ritmo no combate, mas foi proveitoso termos vindo a Manchester para preparar o ataque ao titulo mundial no Brasil”.
(Alberto Costa-Treinador)

Secção de Kickboxing Vitória Sport Clube
  Categories: