Kickboxing do Vitória conquista campeonato regional (K.O & Light-Contact)

Realizou-se no passado Domingo o campeonato regional de Kickboxing nas vertentes de K.O e de light-contact ,
com o Vitória a levar uma equipa de onze atletas apostando tudo na vitória e revalidação do título conquistado na época passada na vertente de K1.

O campeonato iniciou às 9h00 com as pesagens dos atletas, seguindo as primeiras eliminatórias com vários atletas a darem tudo para passarem ás finais para conquistar o titulo de campeão regional da zona norte e carimbar o passaporte para os campeonatos regionais que decorrerão no próximo mês de Maio em Coimbra.

O destaque vai para os atletas Luís Antunes e Jorge Pinto que realizaram as duas melhores finais de todo o campeonato levando ao rubro ambas as claques que puxavam pelos seus atletas, com os dois atletas do Vitória a arrecadarem o primeiro lugar num dos campeonatos mais concorridos dos últimos anos realizado no Marco de Canaveses.

Daniel Silva, Rodrigo Pinheiro, José Antunes, Carlos Mendes, Duarte Oliveira, Marcos Vieira, Ricardo Rodrigues, Francisco Oliveira e Alexandre Pinto classificaram-se também em primeiro lugar, contribuindo para a conquista do título de equipa campeã regional.

Alberto Costa comenta.
“a nossa equipa na vertente rainha do K.O em ringue não dá qualquer tipo de hipóteses ás equipes adversárias, tivemos inclusive atletas de outras equipas que nem sequer se apresentaram em competição por saberem que iam combater contra atletas do Vitória, mais um titulo que vem novamente demonstrar que somos a equipa mais forte de kickboxing, eu não quero deixar de dar uma palavra aos atletas por mais esta conquista e agora venha o campeonato nacional.”

Fernando Zenga falha titulo mundial no Brasil

O atleta Fernando Zenga falhou a conquista do título mundial no Brasil na categoria de peso de 58,400 kg ante o atleta da casa Deucélio Rodrigues.
Recorde-se que Zenga detêm o titulo mundial de 54,600 kg tendo ido tentar a conquista numa categoria de peso que não é a sua, mas como grande atleta que é nunca recusa um combate e deslocou-se ao Brasil na tentativa de tentar mais um titulo, mas que não conseguiu.

O combate iniciou mal para o atleta do Vitória uma vez que a após ter entrado em ringue a organização através dos placares gigantes transmitiu um vídeo de toda a carreira de Deucélio Rodrigues penalizando Zenga por ter estado mais de quinze minutos à espera que o seu adversário entrasse em ringue, esse foi um factor determinante para o desenrolar do combate não ter sido bom para Zenga por ter estado demasiado tempo à espera do inicio do combate tendo arrefecido e contraído uma grave lesão no joelho direito no decorrer do 2 assalto e foi já no final do quinto assalto após ter sofrido um novo toque no joelho não mais se conseguiu levantar para continuar o combate que na nossa perspectiva estava a ganhar aos pontos.

“ estive muito tempo em cima do ringue à espera do Deucélio e isso foi muito mau, arrefeci por completo das pernas. Somente a partir do terceiro assalto é que consegui encontrar o meu ritmo mas já estava bastante massacra no pé e joelho direito. Agora quero recuperar e recomeçar os treinos para as próximas competições.” Comentários de Zenga

Secção de Kickboxing do Vitória Sport Clube
  Categories: