Lembraram-se do “Guimarães”…

dn

Estes senhores sulistas lembraram-se que em Guimarães existe um clube de futebol… que por acaso não se chama Guimarães e nem sequer tem o nome da cidade na designação.

Será que alguma vez em 129 anos de história elitista de notícias para pseudo-chiques, estes senhores fizeram o Vitória Sport Clube merecedor de gordas e manchetes?

Será que com usaram da mesma avidez ignorante para denunciar os constantes favores feitos pelo Estado e por governantes a determinados clubes das suas cores? É que em 129 anos, certamente, as histórias serão mais que muitas…ou isso por serem facultados aos clubes do regime e das elites lisboetas não convém referir?

Mas, como sempre, na ânsia de demonstrarem uma imparcialidade que inexiste cometeram um erro crasso…venderam gato por lebre, olvidando que há muitos clubes e associações com igual estatuto…quiseram ver a árvore mas renegaram a existência da floresta e foram incompetentes e irresponsáveis…

Mas será que falavam do Vitória? Ou a sapataria já se dedica a actividades desportivas não profissionais? Mas devemos pressupor que se trata de algum interesse do actual secretário de estado que agiu para o Vitória como agiu para os outros… é que o Vitória não é do Emídio Guerreiro…é de vinte seis mil sócios que amam o clube e que são pessoas sérias…ao contrário de certos jornaleiros que nem a verdade sabem distinguir do que lhes interessa!