Liga rejeita inscrição do Vitória!

 

A participação do Vitória na próxima edição da 1ª divisão portuguesa volta de novo a estar em risco. O processo de inscrição entregue na Liga recebeu um parecer negativo por parte da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria da Liga.

Em causa está a falta de cumprimento dos pressupostos financeiros, mais concretamente o facto de o clube não ter feito chegar à LPF  uma garantia bancária no valor de 500 mil euros. Este valor é referente a 10% do orçamento dos clubes para a época 2012/2013, que no caso do Vitória deverá andar à volta dos 5 milhões de euros.

A Direção liderada por Júlio Mendes está a envidar todos os esforços possíveis para resolver a situação o quanto antes, tendo já estabelecido contactos com algumas agências bancárias e seguradoras por forma a garantir o referido montante, porém até ao momento sem qualquer efeito.

O prazo estabelecido pela Liga para a entrega desta garantia expira já no próximo dia 19, pelo que a Direção terá apenas mais alguns dias para resolver esta situação.

  Categories: