Magda Martins 4ª.Class na Segunda Prova da Taça de Portugal XCO

A segunda etapa da Taça de Portugal de Cross Country olímpica (XCO) – TMN Marietel, disputada na pista do parque DiverLanhoso no dia 3 de Março (Domingo), Póvoa de Lanhoso, foi dominada pelos corredores estrangeiros. O grego Periklis Ilias (Selecção da Grécia) ganhou a corrida de elite masculina, ao passo que a japonesa Rie Katayama (Specialized Japão) venceu entre as mulheres e assumiu a liderança da geral. No sector masculino, é Tiago Ferreira (BTT Seia) quem comanda.

Nesta prova, a segunda da Taça de Portugal a equipa inscreveu 5 Atletas, José Rodrigues, Magda Martins, Pedro Freitas, Carlos Pereira e Francisco Teixeira mas um acidente (Carinha de Apoio) na deslocação para a prova no Parque Aventura DiverLanhoso, um Acidente bem no centro da Cidade da Povoa de Lanhoso atrasou imenso a chegada da equipa e a confirmação da inscrição já estava encerada. Onde não foi possíveis os Atletas do Vitória SC / Bike World participarem na Prova, só a Atleta Magda Martins pôde alinhar à partida.

Depois de todos os contratempos a Atleta Vitoriana Magda Martins, Actual Campeã Nacional, alinhou á partida com a camisola de Líder (TMN – MARITEL). A Atleta percorreu as 3 Voltas que tinha que realizar no circuito do DiverLanhoso em 1:01:24h A Atleta concluiu assim a prova na 4ª Posição, onde duas quedas deitaram tudo a perder quando a vitoriana seguia na Primeira Posição. Magda Martins mesmo depois da Primeira queda conseguiu recuperar a desvantagem da queda e conseguiu colar rapidamente ás suas adversárias mais directas mas a segunda queda foi mais difícil acompanhar a linha da frente mas mesmo com os percalços alcançou um excelente 4º Lugar na sua Categoria Júnior Feminina.

A segunda etapa da Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel marcou um novo recorde de participantes em corridas deste troféu, juntando quase quatrocentos betetistas na pista do DiverLanhoso. Entre os participantes estiveram muitos estrangeiros, num pelotão com 15 nacionalidades.

A Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel continua no próximo dia 17, com o XCO Internacional de Tougues, Vila do Conde.

(Sponsors)
  Categories: