“Maior Aula de Natação do Mundo”™ (WLSL)”

Imagine o que será fazer parte de um evento que terá como pano de fundo um recorde mundial.
As crianças na área de Guimarães terão oportunidade de fazer isso mesmo no dia 14 de Junho de 2012.
O Health Club & SPA do Hotel de Guimarães é um dos locais oficiais da “Maior Aula de Natação do Mundo”™ (WLSL) – uma organização internacional com vista ao Livro dos Recordes do Guinness™ e que será levado a cabo em piscinas e parques aquáticos espalhados por todo o mundo, de forma a chamar a atenção para a importância absolutamente vital de ensinar as crianças a nadar.

Tragicamente, o afogamento surge como a segunda principal causa não-intencional na morte de crianças entre os 1 e 14 anos. Estudos comprovam que se uma criança não aprender a nadar antes da terceira classe (+/- 10 anos) provavelmente nunca saberá. A “Maior Aula de Natação do Mundo”™ foi pensada precisamente para ajudar a espalhar a palavra de que aulas de natação podem, de facto, salvar vidas.

A natação é um dos grandes prazeres da vida e queremos que assim continue! Gostaríamos muito de contar com a sua colaboração no sentido de uma melhor e maior partilha desta iniciativa com os seus leitores/ouvintes/espetadores.

Esta iniciativa deve-se ao fato da participação da Dr. Liliana no Congresso da Wabc Whorld Aquátic Babies & Children e no IV Encontro Luso Brasileiro Educação Física, Esporte e Lazer com uma comunicação oral – FASE EXPLORATÓRIA DA REALIZAÇÃO DE UM INSTRUMENTO AD-HOC PARA AVALIAÇÃO DA PRONTIDÃO AQUÁTICA DOS BEBÉS. Estando a realizar doutoramento na área a sua especialização aborda o tema: Como pode a natação Salvar vidas. Desta forma abraçou esta causa com todo o respeito que ele merece. Segunda a Professora, especialista em Natação para bebés o seu lema nas aulas é SEGURANÇAS, DIVERSÃO E SAÚDE. “As crianças têm que ter prazer e respeito pela água”.

O evento será realizado nas escola de natação do Hotel de Guimarães tendo como testemunhas oficiais o Diretor das Modalidade Amadoras do V.S.C , Pedro Coelho Lima e o Vice Presidente da Federação Portuguesa de Natação Nuno Lobo.

  Categories: