Mais Respeito Pelo Vitória, Sff!

Sei que há interesse de clubes da Alemanha e de França. É um empecilho, a minha cláusula [três milhões de euros] e o Vitória tem de baixar esse valor, atendendo a que falhei os últimos jogos. Gosto muito do Guimarães e da cidade, onde sou feliz, mas espero alcançar algo melhor na carreira.

in o Jogo

Estas, são palavras de Bruno Teles à chegada a Portugal, para dar início à temporada 2011/2012, como jogador do Vitória.

E é lamentável que um jogador que relançou a carreira no Vitória tenha afirmações deste nível…com efeito, se a cláusula é alta – que não é – foi acordada pelo jogador e pelo seu representante e não foi inserida arbitrariamente no seu contrato! Ademais, se o jogador tem confiança nas suas capacidades – que pelo teor destas asserções, não parece ser o caso – deve achar sempre que vale mais do valor que se encontra inserto no papel, ou no mínimo que tal valor coincide com a sua capacidade.

Ora, dizendo o que disse o atleta demonstrou que pensa que está sobreavaliado, o que demonstra pouca ambição como jogador.

Ademais, refere querer alcançar algo melhor na carreira… mas que melhor, se se tem em tão baixa conta? Um verdadeiro caso de uma no cravo e outra na ferradura… quer que o Vitória ceda às pretensões de um clube estrangeiro, supostamente de maior estatuto, no dizer dele, para cumprir o seu sonho e fazendo com o clube que o relançou descure a parte económica só para satisfazer o jogador, saindo prejudicado? No mínimo, inaudito!

Independentemente de sair ou não, um pouco mais de agradecimento a quem o resgatou do anonimato dos escalões inferiores brasileiros era devido…

  Categories: