Marca Golos E Fala Menos… [Actualizado]

Estou em Portugal para me impor e para progredir na carreira. Hoje estou no Guimarães, amanhã posso estar no FC Porto e depois, quem sabe? Talvez um dia possa chegar ao Chelsea.

in o Jogo

Soudani, o avançado argelino contratado na presente temporada pelo Vitória, abriu o coração e revelou os seus desejos mais profundos que passam por representar o Porto e, posteriormente, quem sabe o Chelsea.

Ora, importaria que quem manda no Vitória o recordasse que não é de bom tom demonstrar publicamente o interesse em representar um clube que compete para os mesmos objectivos do nosso, independentemente das posições que, actualmente, possam ocupar na tabela. Demonstra pequenez de mentalidade, tacanhez e, acima de tudo, um tremendo desrespeito pela entidade que o resgatou do terceiro mundo e lhe deu oportunidade de ter uma vida melhor.

Ademais, para cumprir esses objectivos tem de jogar e de marcar golos… e se para jogar está mais que visto que, neste momento, Edgar, bem justificadamente, encontra-se  na pole position para ser o avançado titular, para marcar golos Soudani demonstra que se inebria facilmente por ser um profissional que só tem de cumprir uma obrigação.

Com efeito, marcar dois golos a esse colosso chamado Moura do terceiro escalão do futebol português, permite a qualquer um sonhar em sair de um clube com estatuto europeu para quem ambiciona ganhar essas competições… como a outra que não sabendo geografia dizia que África fica a Norte de Portugal, o argelino demonstra não conhecer a geografia competitiva do futebol nacional e os dois golos apontados a uns humildes amadores, apenas, constituiram a sua obrigação…ou não foi para isso que ele foi contratado?

Urge repensar a política de comunicação para o Vitória…urge evitar que estas tiradas surjam em declarações públicas… quando os próprios assalariados do clube o minimizam, o que farão os de fora? Ensinem-nos a respeitar quem ama o VITÓRIA, para, posteriormente, merecerem o respeito de quem tudo faz pelo clube!

ACTUALIZAÇÃO :

Soudani desmente declarações

Hilal Soudani desmentiu com veemência as declarações reproduzidas, hoje, no diário desportivo “O Jogo”. O avançado argelino mostra-se muito surpreendido com o que leu e garante aos vitorianos que não proferiu nenhuma declaração contrária à vontade de se afirmar definitivamente no Vitória:

“Quero que todos saibam que estou completamente focado no Vitória. Estou inteiramente comprometido com o Clube e com vontade de ajudar a equipa a tornar-se cada vez mais forte. Não sei como é possível colocarem palavras na minha boca, quando efectivamente não proferi nada nesse sentido. Estou a adorar esta experiência em Guimarães e no Vitória e tenho esperança em deixar a minha marca aqui. É apenas com isto que estou preocupado. Não sou nenhum louco para, apenas por ter feito dois golos, dizer o que escreveram.”

In : Vitoriasc.pt