Mas O Que É Isto?

O Benfica abre esta noite, em Barcelos, o campeonato nacional 2001/2012. A pensar nesse jogo, Jorge Jesus marcou para esta manhã o derradeiro apronto, marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Os jogadores encarnados chegaram ao estádio já depois das 10 da manhã e subiram ao relvado cerca de meia hora depois.

In A Bola

Lá ser amigo dos clubes adversários, ainda vá… Lá haver cooperação institucional, honestamente,  deve existir com todos os clubes da Primeira Liga, à excepção do eterno inimigo que habita as terras para além da Morreira.

Mas, honestamente, nada mais do que isso! Pois a ipseidade e a idiossincracia de um clube deve balizar-se na capacidade de manter a sua própria personalidade, em vez de satisfazer os intuitos (todos!) dos demais.

Assim será que o protocolo que deve ser tão secreto como os ficheiros do KGB, também, previa a utilização do Estádio D. Afonso Henriques, propriedade do Vitória Sport Clube, que é dos 24000 sócios que constam dos seus ficheiros administrativos, pelo clube que assinou, conjuntamente, com o presidente do nosso clube?

Na verdade, o Vitória não é clube satélite de ninguém para ceder a sua casa quando os demais solicitem… e assim sendo, tal medida deveria ser tomada em Assembleia Geral pelos sócios interessados em nela participar e não exclusivamente da direcção.

Aliás, alguma vez vimos um clube que entra na mesma competição que o Vitória treinar no nosso recinto sempre que se dirige ao Norte?

A casa do Rei é de 24000 sócios e são eles que têm o direito de decidir se a mesma recebe convidados…e que convidados!!! Ademais, os outros para lá da Morreira é que são benfiquistas, mas o problema é que só vêm bater à nossa porta, como se o Vitória e o que é sua propriedade fosse uma extensão dos direitos do dito clube…Porque será??Alguém sabe???