Melhor ataque da Segunda Liga mora em Guimarães

@ zerozero.pt - Rui Areias

@ zerozero.pt – Rui Areias

A equipa B vitoriana tem o melhor ataque da Segunda Liga, versão 2014/2015, com quarenta e nove golos marcados, num total de vinte e cinco partidas disputadas.

Este é um dado que deixa os vitorianos e especialmente o técnico vitoriano, Armando Evangelista, muito orgulhoso com o trabalho que  tem vindo a ser desenvolvido na formação secundária do Vitória. O objectivo principal, há-de ser sempre o de dar continuidade à formação de atletas. E por lá, já passaram nomes como Tiago Rodrigues (atleta do FC Porto), Paulo Oliveira (no Sporting CP), Bernard, Hernâni (agora no FC Porto), entre muitos outros…

Apesar de uma primeiro temporada em que os resultados não surgiram, toda a gente sabia sque existia muito potencial naquela equipa, que mais tarde até integrou o plantel principal dos Conquistadores. Depois da despromoção ao Campeonato Nacional de Seniores, e já com Armando Evangelista no comando técnico, o Vitória só no Play Off de acesso à Segunda Liga garantiu a promoção.

Esta época, muitos dos atletas que garantiram essa promoção, têm estado em destaque na equipa principal vitoriana. E quem pensaria que nomes como Bernard, Hernâni, Josué e Alex seriam esta temporada as maiores pérolas do baralho de Rui Vitória?

Mas a verdade, é que esta temporada os números são positivos, embora as muitas mudanças ocorridas no plantel orientado por Armando Evangelista…

A formação secundária do Vitória, ocupa o 11º lugar com 37 pontos, menos 9 que o Tondela que é primeiro. De facto, a equipa vitoriana, já pôde atingir várias vezes o pódio. Mas os vitorianos, nunca se focaram nesse objectivo. A principal meta será sempre retirar talento para a equipa principal, relembrou na maior parte das conferência de imprensa Armando Evangelista.

E  esse é coisa que não falta… Prova disso, é que o Vitória é o melhor ataque da Segunda Liga. Para isso, contribuíram Areias (com 9 golos), Ricardo Gomes (com 7 golos) e o já transferido para o Ajman, Rafael Crivellaro (com 14 golos). Os três jogadores juntos somam 30 golos, mais de metade de todos os golos apontados pela equipa B do Vitória e mais que todos os golos marcados pelo Santa Clara e pelo Trofense.