“Miúdos” voltam a jogar bem, mas faltou novamente o golo!

070743_12_6456_JFS_3342

Vitoria SC oficial

 O Vitória B não foi este Domingo, além de um injusto nulo frente ao Trofense.

A Equipa de Luíz Felipe, voltou a apresentar o futebol curto, apoiado e dinâmico de outrora, e só faltou mesmo o golo, de forma a ficar com os 3 preciosos pontos, o que seria mais que justo, pois o Vitória foi claramente a melhor Equipa ao longo dos 90 minutos.

Na 1ª parte, o Vitória apresentou uma excelente organização, e teve um grande caudal ofensivo,  contando com boas oportunidades de golo.

Areias, Machís, Bruno Alves e Touré, tiveram chances de colocar o Vitória na frente do marcador, mas o guarda-redes Marco Gonçalves, levou sempre a melhor sobre os jogadores Vitorianos.

Ao intervalo, o resultado era claramente injusto, e ficava a sensação que o Vitória iria na 2ª metade conseguir marcar o golo que lhe desse o importante triunfo.

Porém no 2º tempo, o Vitória não conseguiu manter a intensidade de jogo do 1º tempo, e teve mais dificuldades em manter o controlo da partida, acusando já algum desgaste físico.

Ainda assim, foram da turma branquinha as melhores chances de golo, com destaque para um tiro do “meio da rua” de João Pedro, que levava selo de golo, porém Marco Gonçalves com uma grande estirada, fez uma enorme intervenção, com a bola ainda a embater na barra.

No minuto 90, e após uma excelente jogada individual de Machís (fez uma exibição de qualidade), Rafa à boca da baliza, não conseguiu encostar o esférico para o fundo das malhas,  quando já os Vitorianos presentes no Estádio, se levantavam para festejar o merecido golo.

No final da partida, fica claramente um “amargo de boca”, pois os “miúdos” mereciam muito mais, mas os princípios de jogo da Equipa estão sempre presentes, e é bonito de presenciar o futebol apresentado por estes jovens, que tem tido ao longo da época uma tremenda falta de sorte.

São portanto incompreensíveis as criticas feitas a Luíz Felipe, que esta a fazer um trabalho de grande qualidade, e que tem sido um elemento primordial no atual Vitória, situação que não deve ser esquecida pelos Vitorianos.

O Vitória soma após este empate 23 pontos, os mesmos que a primeira Equipa acima da “linha de água”, ainda assim, com esta qualidade, com este talento, e este crer, os “miúdos” vão conseguir com o apoio dos Vitorianos a manutenção na 2ª Liga!

No próximo Domingo, o Vitória desloca-se a Gaia para defrontar o Porto B, com o jogo a ter início às 16 horas.