A sexta jornada configura o arranque da segunda volta. Faltam portanto cinco jornadas para o encerramento da segunda fase. Devido à disputa da final da Taça de Portugal entre o Benfica e a Académica de Espinho no próximo domingo realizam-se já esta sexta-feira dois encontros da Série dos Primeiros. Assim sendo apenas o duelo entre Sporting de Espinho e Vitória vai-se realizar na tarde deste sábado.
O Vitória no sábado passado rubricou uma boa exibição, esteve em bom plano. O jogo a contar para a quinta jornada bastante foi equilibrado e muito bem disputado. Não fosse a falta de uma pontinha de sorte em alguns momentos e algumas decisões menos conseguidas da equipa de arbitragem assim como a passividades destes perante Miguel Maia o resultado teria sido favorável aos branquinhos. Deste encontro temos a registar o regresso de Nelson Brízida e uma exibição bem consistente de Jacke Silva (pontuou 24 vezes).
Essa derrota imerecida deixou o Vitória em muito maus lençóis no que concerne à disputa do segundo lugar. A equipa de Luís Resende ficou a 7 pontos do Sporting de Espinho (segundo classificado) sendo que restam em disputa um máximo de quinze pontos. Uma derrota na Nave Desportiva de Espinho significará o fim das esperanças em conseguir alcançar o tal lugar que dá acesso à final.
Para o Sporting de Espinho o jogo também tem importância mas não é de todo idêntica à dos branquinhos. A Fonte do Bastardo em caso de triunfo fica a um ponto da equipa de Hugo Silva. Uma derrota não causará abalo nos objetivos de Miguel Maia e seus companheiros.
O encontro disputa-se este sábado à tarde pelas 17:00 horas na Nave Desportiva de Espinho.
6ª jornada da 2ª fase – Série dos Primeiros Sexta-feira Castêlo da Maia – Benfica Académica de Espinho – Fonte do Bastardo
Sábado Sporting de Espinho – Vitória pelas 17:00h na Nave Desportiva de Espinho
Classificação – Todas as equipas com 5 jogos 1º – Benfica: 25 pontos 2º – Sporting de Espinho: 22 pontos 3º – Fonte do Bastardo: 18 pontos 4º – Vitória: 15 pontos 5º – Castêlo da Maia: 15 pontos 6º – Académica de Espinho: 8 pontos