Momento decisivo em Espinho [atualizado]

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2012/03/espinho-vitoria.jpg

A sexta jornada configura o arranque da segunda volta. Faltam portanto cinco jornadas para o encerramento da segunda fase. Devido à disputa da final da Taça de Portugal entre o Benfica e a Académica de Espinho no próximo domingo realizam-se já esta sexta-feira dois encontros da Série dos Primeiros. Assim sendo apenas o duelo entre Sporting de Espinho e Vitória vai-se realizar na tarde deste sábado.

O Vitória no sábado passado rubricou uma boa exibição, esteve em bom plano. O jogo a contar para a quinta jornada bastante foi equilibrado e muito bem disputado. Não fosse a falta de uma pontinha de sorte em alguns momentos e algumas decisões menos conseguidas da equipa de arbitragem assim como a passividades destes perante Miguel Maia o resultado teria sido favorável aos branquinhos. Deste encontro temos a registar o regresso de Nelson Brízida e uma exibição bem consistente de Jacke Silva (pontuou 24 vezes).

Essa derrota imerecida deixou o Vitória em muito maus lençóis no que concerne à disputa do segundo lugar. A equipa de Luís Resende ficou a 7 pontos do Sporting de Espinho (segundo classificado) sendo que restam em disputa um máximo de quinze pontos. Uma derrota na Nave Desportiva de Espinho significará o fim das esperanças em conseguir alcançar o tal lugar que dá acesso à final.

Para o Sporting de Espinho o jogo também tem importância mas não é de todo idêntica à dos branquinhos. A Fonte do Bastardo em caso de triunfo fica a um ponto da equipa de Hugo Silva. Uma derrota não causará abalo nos objetivos de Miguel Maia e seus companheiros.

O encontro disputa-se este sábado à tarde pelas 17:00 horas na Nave Desportiva de Espinho.

6ª jornada da 2ª fase – Série dos Primeiros
Sexta-feira
Castêlo da Maia – Benfica
Académica de Espinho – Fonte do Bastardo

Sábado
Sporting de Espinho – Vitória pelas 17:00h na Nave Desportiva de Espinho

Classificação – Todas as equipas com 5 jogos
1º – Benfica: 25 pontos
2º – Sporting de Espinho: 22 pontos
3º – Fonte do Bastardo: 18 pontos
4º – Vitória: 15 pontos
5º – Castêlo da Maia: 15 pontos
6º – Académica de Espinho: 8 pontos