Momentos De Expectativa!

Estamos, prestes, a chegar ao último dia de mercado… e a expectativa é imensa!

No Vitória SC, as públicas dificuldades financeiras com que o clube vai sobrevivendo, despoletam uma dúplice situação: se o clube até nem se importava em vender algum dos principais activos, as dificuldades na aquisição de atletas que preencham as lacunas do plantel e simultaneamente se cotem como mais valias são muitas.

Porém, a curiosidade nestas últimas, aproximadamente, trinta horas que restam do mercado de transferências, após um longo defeso, é mais do que muita.

Na verdade, sairá mais algum atleta dos quadros do Vitória SC? E quem?

Se na semana passada, a propalada insatisfação do médio defensivo Leonel Olímpio parecia querer indiciar que o brasileiro estava na porta de saída, tal intuito parece ter arrefecido, ao que não deverá ter sido alheio o facto de os clubes romenos terem esmorecido o seu canto de sereia!

Ao invés, Defendi que foi o MVP AVS da primeira jornada e dos poucos a salvarem-se do verdadeiro naufrágio do Dragão pode ter o seu futuro alterado nas próximas horas, para bem dos cofres dos branquinhos mas para mal da estabilidade da equipa.

E depois, ainda, haverá o sempre vendável mas nunca efectivado, N´Diaye… o maliano tem demonstrado uma maior tranquilidade nos últimos tempos e pode muito bem ser utilizado como panaceia de última hora para dar alguma saúde aos cofres vitorianos…e pretendentes em França, parecem não faltar!

Além disso, existirão sempre os homens que vão aparecendo mais vezes, como destaques, nas crónicas… há Toscano, cada vez mais à margem da equipa e que poderá potenciar um bom retorno financeiro no Brasil, ou até Soudani que poderá ser alvo de uma proposta de tal modo irrecusável que, não obstante o prejuízo desportivo, possa acarretar um verdadeiro euromilhões financeiro.

E para entrar?

Se as últimas horas trouxeram a certeza de João Gonçalves para solver o problema gerado pela grave lesão de João Amorim, a verdade é que, desde o início da época, se detectou um problema de falta de concorrência para Bruno Teles. O ganês David Addy parece ter tudo bem encaminhado, mas porém, a verdade é que a reunião entre Júlio Mendes, o empresário do jogador e o representante do Porto, o genro de Pinto da Costa, parece não ter trazido fumo branco definitivo e a confirmação oficial tarda.

Porém, atendendo aos episódios ocorridos não será de acreditar que os pormenores em falta impossibilitem a apresentação, amanhã, do concorrente de Bruno Teles.

E fazendo fé nas palavras de Luís Cirilo, poderá entrar outro atleta, que segundo a análise do plantel e atendendo ao modo de suprimento de lacunas do mesmo, deverá ser um médio defensivo, por culpa da grave lesão que contraiu Dinis.

Mas, aí, o mistério adensa-se? Quem? Algum jovem proveniente de divisões inferiores mas de talento indiscutível, como André André? Ou, um jogador proveniente de um clube europeu a precisar de rodagem, como Lalkovic e Delac? Ou, ainda, um atleta colocado à margem em outros clubes, como Addy ou Gonçalves? Ou mesmo, ninguém??

As dúvidas adensam-se… e as últimas horas de mercado prometem sem escaldantes na terra onde nasceu Portugal… aguardemos com expectativa!!