Notícias Pólo VSC

9ª Jornada do Campeonato Regional Sub-16

A equipa de Sub-16 terminou da melhor maneira o Campeonato Regional, ao deslocar-se a Lousada e vencer o LousadaB por uns expressivos 18-1.
Com uma equipa muito jovem, o Vitória entrou decidido a não facilitar e cedo se percebeu que o jogo iria ter apenas o sentido da baliza do Lousada. Apesar da vantagem vitoriana, mérito para os jogadores que mantiveram sempre uma postura competitiva, com os mais novos a brilhar ao mais alto nível.
Estão de parabéns os atletas vitorianos e equipa técnica pela excelente época desportiva, pois com um grupo inteiramente novo conseguiram alcançar bons resultados e acima de tudo realizaram boas exibições.
Apesar do término do Campeonato Regional, a Equipa de Sub-16 vai ainda participar, no final deste mês, no Torneio Internacional da Corunha.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Lousada
Resultado: 18-1
Parciais: 6-0; 3-0; 4-1; 5-0

Vitória S.C.: Hugo Abreu; Alexandre Serra; João Pereira (1); Luis Dias (3); António Faria; Miguel Natal (1); Pedro Rodrigues; Fábio Carmo (4); Diogo Santos; Nuno Fernandes (1); João Rodrigues (4); Francisco Ferreira (4); Rui Sarmento.

Treinador: Hélder Freitas
Delegado: José Estima Ferreira

7º Torneio Interno AFR

Decorreu na primeira quinzena deste mês o habitual Torneio Interno de final de época denominado 7º Torneio Interno AFR.
Durante estas duas semanas os atletas puderam confraternizar entre os primeiros escalões de Pólo e pôr em prática o que aprenderam durante todo o ano.
Com 4 equipas denominadas de Camões, Picasso, Molière e Guggenheim, em homenagem à CEC2012, assistiu-se a bons jogos da modalidade com a presença de muito público.
A Secção gostaria de dar os parabéns a todos os atletas participantes e aos adeptos que acompanharam os jogos e agradecer o apoio das Piscinas Municipais de Guimarães e da empresa de montagens eléctricas, Adão Freitas Rodrigues, Lda; pelo apoio indispensável para que o torneio decorresse da melhor maneira possível.

2º Torneio de Mini-Pólo das Escolas de Natação do Vale do Ave

Realizou-se nas Piscinas Municipais de Guimarães o 2º Encontro de Mini-Pólo das Escolas de Natação do Vale do Ave, com a participação de muitos atletas.
O Encontro decorreu em ambiente de festa com os jovens atletas a poderem experimentar algumas técnicas de pólo em situação de jogo, estando de parabéns todos os participantes no torneio.

Jantar de Encerramento da Época Desportiva

Realizou-se, na passada sexta-feira, o jantar de encerramento da época desportiva no Pavilhão Multiusos de Guimarães
Com uma elevada afluência de atletas, pais, convidados e amigos do Pólo, o jantar decorreu de forma descontraída, tendo imperado a boa disposição entre todos os presentes.
No final do jantar, a Secção recebeu uma lembrança da Associação VitóriaSempre e entregou os prémios do 7º Torneio Interno AFR.
Seguiram-se, depois, os discursos do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha e do Vice-Presidente do Vitória, Luis Cirilo.
No final dos discursos foram entregues os tradicionais Prémios da Secção, aos atletas e pessoas que mais se destacaram no desenvolvimento do projecto do Pólo. Assim, os prémios foram entregues a:

Prémio Jogador Revelação: António Faria
Prémio Mérito Desportivo: Luis Dias
Prémio Mérito Desportivo: Nelson Magalhães
Prémio Mérito Desportivo: Hélder Freitas
Prémio Carreira: José Miguel Almeida (antigo capitão da equipa Sénior)
Prémio Dedicação: Delegados das equipas (António Fernandes; Francisco Ferreira e José Mendes)

A Secção não pode deixar de agradecer a todos os presentes pelo ambiente criado e à Tempo-Livre pelas facilidades concedidas, que contribuíram decisivamente para que o jantar de encerramento fosse um sucesso.

  Categories: