Nova modalidade do Vitória com estreia de sucesso

@ Facebook Vitória SC Taekwondo

@ Facebook Vitória SC Taekwondo

O Vitória anunciou nesta última sexta-feira a criação de um nova modalidade, o Taekwondo.

E ontem esta mesma modalidade já se estreou e com sucesso! No Open da Croácia, em Zagreb, Rui Bragança foi o vencedor, enquanto que Nuno Costa alcançou o 5º lugar.

Recorde-se que o vimaranense Rui Bragança apesar de ainda jovem já tem um currículo de sucesso na modalidade. Antes representava o ABC de Braga, agora muda-se para o seu clube.

Levar Rui Bragança aos Jogos Olímpicos é um dos grandes sonhos do treinador vitoriano Hugo Serrão, uma missão difícil mas possível de concretizar..

Segundo também se pode ler no site oficial os grandes objectivos dos responsáveis da modalidade “estão distribuídos em várias fases inseridas numa estratégia de longo prazo. A primeira é transmitir aos vimaranenses que existe uma nova modalidade em Guimarães. Depois, queremos captar jovens e formá-los de modo a que eles possam participar em competições. Mas ainda estamos numa fase muito embrionária. Temos duas áreas: a da competição, com os atletas a representarem o Vitória ao mais alto nível, e a formação, que irá passar pela criação de uma escola”.