Obrigado Treinadora (fotos e vídeo)

Patrícia Atilano deixou o comando técnico das equipas júnior e sénior femininas de basquetebol do Vitória. Após vários anos a representar o nosso Clube, Patrícia Atilano abandona a modalidade e segue uma nova etapa na sua vida. A despedida aconteceu num jogo da sua equipa júnior que as atletas fizeram questão de vencer.

Com a presença de dezenas de atletas de vários escalões etários, a despedida foi emocionante. Amizade, cumplicidade e reconhecimento foram os sentimentos que dominaram a homenagem que as meninas prepararam para a sua Treinadora.

A AVS esteve presente e mostra a todos os Vitorianos uma despedida bonita e inteiramente merecida. Não esquecemos o contributo que ao longo de vários anos Patrícia Atilano deu ao Clube mas também a este projecto. Nunca a Treinadora nos disse não, contribuindo sempre de forma positiva e diferente para o crescimento desta Associação.

Pelos resultados alcançados ao serviço do Vitória, pelo contributo dado a este projecto mas essencialmente pela construção e formação de Mulheres, o nosso sincero agradecimento.

Terminamos com uma mensagem da Capitã, elucidativa sobre o que representou (e representa) para elas Patrícia Atilano:

Era uma vez…

Foi assim que sempre começaste as nossas histórias, sempre nos fizeste acreditar que um dia seriamos grandes, não porque podíamos sê-lo mas sim porque tínhamos força suficiente para ultrapassar qualquer obstáculo.

Agora é a nossa vez de contar a tua história para que todos saibam o porquê desta empatia, desta amizade, desta confiança, enfim…para que todos saibam como de simples meninas conseguiste criar uma verdadeira família!
Como sempre disseste, o basket juntou-nos, mas hoje não é ele que nos une. Foste capaz de pegar num grupo de miúdas que tinham uma paixão em comum e fazer com que dessem tudo o que tinham e o que não tinham por cada colega, pois ali éramos todas iguais, todas lutávamos pelo mesmo, respeito!

Lembro-me de jogar contra grandes equipas e sair derrotada, mas em tantos anos não me lembro de ter saído de um jogo envergonhada…sempre nos ensinaste a dar tudo, a deixar tudo dentro de campo, a acreditar em nós e apoiar cada erro das colegas.
Frases simples que passado 10 anos continuam presentes em cada uma de nós:
“Serrem-me esses dentes”, “Comam esse chão se for preciso”, “Não desistam de nenhuma jogada” , “Os objectivos existem para serem superados”
Tantas e tantas frases que podíamos citar, cada uma com um significado especial que só nós sabemos.

Quem diria que alguém que nunca jogou basket seria tão ambiciosa e corajosa como tu foste. Engolias livros de tácticas para nos ajudares, para nos tornares grandes jogadoras, para fazeres de nós não uma grande equipa, mas sim uma equipa especial!
Foram momentos mágicos que passamos contigo, que nunca iremos esquecer…deste-nos histórias para contarmos quando crescermos, deste-nos sabedoria para enfrentar a vida, deste-nos um lema e fizeste-nos acreditar que se lutássemos sempre por aquilo que acreditamos seriamos grandes Mulheres.

Viste-nos crescer, e nós sempre te tivemos como exemplo, deste sempre tudo por nós, sempre fomos a tua prioridade e estamos mais que agradecidas por isso. Nada do que façamos pode igualar aquilo que passaste por nós…
Hoje apenas te podemos desejar boa sorte na tua nova etapa da vida, pois acompanhaste todas as etapas das nossas.

E tal como todas as histórias têm um herói, Patricia Atilano, Obrigada por seres a heroína da nossa história!
E nunca te esqueças que serás sempre a Mãe desta família e que por isso:
“Mesmo que a vida mude os nossos sentidos, e o Mundo nos leve para longe de nós, e que um dia o tempo pareça perdido e tudo se desfaça, num gesto só…Eu vou guardar, cada lugar teu, atado em mim a cada lugar meu, e hoje apenas isso me faz acreditar, que eu vou chegar contigo onde só chega quem não tem medo de naufragar!”

Obrigada por tudo Mãe!

Diana Mendes 7
Capitã Sénior Feminina

Obrigado Treinadora, Até já!


  Categories: