Oficial: Rui Vitória renova por 3 épocas

@ A Bola

@ A Bola

Está acertada a renovação de Rui Vitória.

Na conferência de imprensa desta tarde, Júlio Mendes anunciou a renovação de contrato por mais três temporadas com o treinador vitoriano que agora terá ainda mais funções, tornando-se também numa espécie de “manager”.

Apesar desta série de maus resultados os dirigentes vitorianos mantêm confiança nas capacidades do técnico de 44 anos que na época passada entrou na história ao vencer a 1ª Taça de Portugal do clube num momento em que o Vitória passava por imensas dificuldades.

Na conferência de imprensa que decorreu neste fim de tarde o técnico ribatejano afirmou: “É um momento importante para mim. Quando entrei no Vitória, numa fase em que nunca pensei que o clube estava assim, a perspectiva era estar mais tempo. Entendi que este era um passo normal a dar. Depois do que passámos não fazia sentido sair e não aproveitar o que foi feito e o que ainda pode ser feito. Há dois anos sabia que ia ficar mais tempo. Espero que este clube se transforme não só numa referência na paixão dos adeptos mas também numa referência futebolística”. O contrato que celebrou com o Vitória é inovador. Foram estabelecidos prémios por objectivos.

Rui Vitória irá arrancar assim para a sua 4ª temporada na cidade berço, podendo entrar novamente na história do clube em breve. Neste momento é já o 2º treinador com mais jogos pelo Vitória, 115. Apenas Mário Wilson tem mais, 173.

Sobre o aumento das suas funções Rui Vitória revelou o seguinte: “É importante pensar o futebol num todo, de forma mais abrangente. Se calhar é algo pioneiro na visão do treinador. O treinador não tem de ser só o elemento que treina a equipa, mas sim alguém também ligado a aspetos organizativos. É isso que vai acontecer, depois verão… Será algo de novo em termos nacionais.”

Quem também continuará no Vitória é a sua equipa técnica. Arnaldo Teixeria e Sérgio Botelho continuarão a ajudar Rui Vitória a comandar a equipa.