Pedido de desculpas exigido

Depois da lamentável falta de brio jornalístico por parte do jornal A Bola, que colocou online a notícia de que o Sporting de Espinho tinha vencido o jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional A1 de Voleibol sobre o Vitória, a Associação VitóriaSempre, exigiu de imediato a correcção da referida notícia, bem como um pedido de desculpas público pelo sucedido. A notícia original d’A Bola:

Tigres entram a vencer em Guimarães

Por Redacção

O Sp. Espinho iniciou da melhor forma a defesa do título, vencendo em Guimarães por 3-2 (parciais de 25-17, 11-25, 23-25, 25-22 e 10-15), na jornada inaugural do Nacional A1 de voleibol. Foi preciso ir à negra para decidir o encontro entre os dois candidatos ao título. O V. Guimarães entrou forte, mas logo os tigres reagiram, deixando o encontro nivelado na disputa dos dois últimos sets. No final, vitória para os actuais detentores do título, por 10-15. A jornada só encerra este domingo com o Benfica a receber o Leixões.

Resultados:
Machico – Marítimo, 0-3 (17-25, 19-25, 17-25)
Fonte Bastardo – Clube K, 3-1 (25-17, 25-18, 23-25, 25-22)
V. Guimarães – Sp. Espinho, 2-3 (25-17, 11-25, 23-25, 25-22, 10-15)
Vilacondense – Esmoriz, 3-1 (25-27, 29-27, 25-19, 27-25)
Académica Espinho – Castêlo da Maia, 1-3 (20-25, 22-25, 25-19, 19-25)
Benfica – Leixões, domingo

Pode ser vista aqui

O pedido enviado ao jornal foi:

Exmo. Sr. Director do jornal A Bola, vimos por este meio mostrar a nossa indignação relativamente à notícia colocada no site do jornal A Bola, no final da primeira jornada de Voleibol, Divisão A1, que opôs o Vitória Sport Clube ao Sporting de Espinho…

A notícia pode ser lida aqui http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=225575. Junto também em anexo um print Screen da mesma notícia.

É inadmissível que um órgão de comunicação social cometa um erro tamanho, como trocar um resultado final de um jogo… Leva-nos a pensar que pura e simplesmente, o “jornalista” destacado para cobrir este jogo, abandonou o mesmo antes deste terminar.

Porquê deverá estar a pensar o senhor, pois bem o resultado final foi de 3-2, parciais de 17-25; 25-11; 25-23; 22-25; 15-10 e não 2-3 com parciais de 25-17, 11-25, 23-25, 25-22 e 10-15, conforme veiculado na notícia desse órgão de comunicação nacional.

Deste modo, exigimos um pedido de desculpas público, bem como a correcção imediata da notícia, para que seja reposta a verdade, e se acabe com a perseguição que os órgãos de comunicação social fazem sobre a instituição Vitória Sport Clube.

Aguardamos a resposta e respectivo pedido de desculpas…

Actualização: A notícia foi entretanto corrigida, passado a conter o título “Campeão tomba no arranque”

  Categories: