Pedido de explicações

A Associação VitóriaSempre, enviou hoje ao Ministério da Administração Interna e Comandante Nacional da Polícia de Segurança Pública, um pedido de explicações, referente aos acontecimentos do passado Sábado em Coimbra…

Exmos. Srs.
Depois das cenas lamentáveis que aconteceram no passado Sábado 25 de Setembro, no Estádio Cidade de Coimbra, durante o jogo de futebol que opunha a Associação Académica de Coimbra e o Vitória Sport Clube, das quais já têm certamente conhecimento, vimos por este meio solicitar ao Ministério e à PSP, quais os argumentos que levaram a tal intervenção nas bancadas do referido estádio…
Não seriam os dados minimizados com a retirada do adepto local que estava na mesma bancada dos visitantes, a distribuir insultos verbais gratuitos aos presentes, que além de seguirem o seu clube, contribuem para um aumento substancial da facturação de várias empresas em vários concelhos por onde passam??
Não terá o responsável pelo comando das forças policiais presentes, visto que se encontravam crianças, idosos, e senhoras nas bancadas?? Terão sido as crianças que foram agredidas pelos elementos polícias a provocar os desacatos??
São todas estas questões, que gostaríamos de ver respondidas, pois em todos os espaços desportivos, inclusive os nossos, somos constantemente perseguidos pelos elementos policiais presentes. Uma relação de ódio, e quase xenófoba. Isto porquê? Porque sempre que nos deslocamos a algum recinto desportivo, somos nós os perseguidos, mas quando recebemos adeptos de outros clubes que se deslocam aos nossos recintos, somos nós também os perseguidos.
Somos os únicos adeptos a nível nacional que levam em todas as deslocações famílias inteiras, que apenas se disponibilizaram a gastar muito dinheiro do orçamento familiar, para assistir a um evento desportivo, e ao invés disso, levam com carga policial constantemente…
Como bem sabem estas situações não são recentes, e como diz o velho ditado “Quem não se sente, não é filho de boa gente.”
Solicitamos assim por este meio as respostas colocadas anteriormente, e fazemos também um pedido para que, tanto o Ministério, como o sr. Comandante Nacional, solicitem aos elementos policiais mais atenção, rigor e isenção nas intervenções que fazem nos eventos desportivos…
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração…

Aguardamos agora a resposta às questões colocadas…

  Categories: