Perder com Pavilhão cheio só ao nível de Campeões

@ Sitio Oficial Vitória SC

@ Sitio Oficial Vitória SC

Perante um pavilhão completamente cheio e um ambiente espectacular a equipa de basquetebol do Vitória apesar de muito ter lutado não conseguiu contrariar o favoritismo do Benfica.

Depois das 2 derrotas no pavilhão adversário, o Vitória via-se obrigado a ganhar para continuar na luta pelo título. Só que do outro lado estava uma equipa com muito mais argumentos e que além disso teve 3 dias inspirados. Por essa razão apesar da equipa vitoriana ter dado o máximo e ter contado com um forte apoio dos seus adeptos não conseguiu o tão desejado triunfo.

O Benfica começou melhor e chegou ainda durante o 2º período a ter um vantagem na casa dos 20 pontos. No entanto o Vitória reagiu e chegou ao intervalo a apenas 6 pontos de diferença.

Esperava-se por isso que nos 2 últimos períodos o Vitória continuasse a recuperação, mas a equipa visitante foi mais forte e acabou por voltar a aumentar a diferença, vencendo por 72-88.

Apesar da derrota destacar a grande época alcançada pelo Vitória que pela 1ª vez chegou à final do campeonato. Destaque também para o grande apoio dos vitorianos, até mesmo depois do apito final, abafando por completo a festa do adversário.