Pinto Brasil assume recandidatura e comenta demissão

Manuel Pinto Brasil, que há dias assumiu recandidatar-se à presidência do Vitória Sport Clube (VSC) vem reafirmar a sua total disponibilidade para assumir os destinos do clube. Pinto Brasil, que nas últimas eleições obteve 32 por cento dos votos, diz que «a sua vontade de salvar o Vitória se mantém, sobretudo agora que a situação é ainda mais caótica do que há dois anos. Por isso, não é tempo de divisões, é a hora de união em torno da candidatura mais forte».

«Foi pena que, então, os sócios tenham sido enganados de novo com falsas promessas e números desastrosos escondidos. Cada dia que passou contribuiu para afundar ainda mais o clube e a comprometer seriamente a sua sobrevivência na Primeira Liga. É por isso que o carinho que tenho ao clube e à cidade, aos vitorianos e à equipa, me impelem a estar na primeira fila nas próximas eleições», disse ainda.

Pinto Brasil, que apresentará brevemente as linhas gerais da sua recandidatura, apela agora para que os sócios «pensem bem em quem querem entregar os destinos do clube. Não haverá outra oportunidade para estancar a sangria e inverter a dramática situação: o clube está falido, penhorado, desmotivado e os órgãos demissionários já começaram a acusarem-se reciprocamente».

Pinto Brasil recorda que durante a vigência desta Direcção alertou continuamente para o colapso que se avizinhava, tendo mantido uma pressão total sobre cada acto que a mesma tomava. «Muito do que me foi possível desmascarar talvez não revele a totalidade do caos existente. Esta é, portanto, mais uma razão para que não pode haver mais aventuras, venham elas de onde vierem, independentemente no número de sócio que constar no cartão».

«A hora é dramática e exige-se a máxima seriedade a todos os candidatos que vierem a posicionar-se. Por isso, também se exige que os mesmos demonstrem previamente as condições e meios concretos de que dispõem para gerir o Clube e tirá-lo da situação em que se encontra», concluiu Pinto Brasil.

Nota de Imprensa enviada para o nosso correio electrónico.

  Categories: